23 janeiro 2011

Evite o Envelhecimento Precoce


    
Infelizmente, envelhecer faz parte do ciclo da vida. Os anos vão passando, nossa pele e cabelos vão mudando e chegamos na velhice. Se eu pudesse escolher viveria o tempo que Deus quisesse, mas optaria por não envelhecer, mas fazer o quê? É a vida né. Mas devemos procurar envelhecer bem e com saúde.
    
Com o passar do tempo as nossas células e até mesmo a nossa pele vai ficando mais velha e com isso vão aparecendo aquelas rugas e expressões que nos deixam a aparência ainda mais envelhecida, mas isso geralmente acontece em torno dos 50 ou 60 anos, porém atualmente as mulheres já estão ficando com aparência envelhecida ainda mais cedo por diversos fatores, principalmente por alimentação errada, estresse, irritação, cansaço, entre outros.
    
O envelhecimento atual está começando em torno dos 25 anos e é muito bom que as pessoas comecem a tratar os sinais de envelhecimento nesta idade, caso contrário fica ainda mais difícil tratar o envelhecimento.
     
O envelhecimento pode ser de natureza biológica que é caracterizado pela flacidez na papada do queixo, maçãs do rosto e região dos olhos. Para correção só através de cirurgia.
    
E também de natureza ambiental que ocorre quando as rugas aparecem na testa e ao redor da boca, os “pés-de-galinha” ao redor dos olhos. Para esses casos você poderá utilizar alguns reparos como: minilifting, toxina botulínica, lifting, peeling e preenchimento cutâneo.
     
Porém, há muitas outras formas de se evitar os sinais de envelhecimento precoce. Especialistas afirmam que a herança genética é um importante fator para determinar o quão cedo envelhecemos. Além disso, fatores comportamentais são responsáveis pela maior parte do desgaste do corpo. São eles que, na maioria das vezes, levam à degeneração precoce das células e à perda funcional dos órgãos. O consumo de cigarro e álcool e a poluição ambiental são os principais inimigos da juventude moderna.


O sol é o maior vilão para a pele. As pessoas não sentem, mas o estrago está sendo feito a cada vez que elas ficam morenas do sol, já que a pele se pigmenta para se proteger. Todo bronzeamento significa morte celular. Portanto, a atitude mais efetiva é o uso diário de filtro solar.
     
Para que a pele do rosto não crie rugas cedo, é importante tomar alguns cuidados desde a adolescência, como limpar, tonificar e hidratar a pele. Esse processo deve se intensificar após os 25 anos, buscando cremes específicos anti-idade.
     
Além disso, a prática de exercícios físicos leves, como a caminhada, ajuda a prolongar a juventude. Evitar o estresse, preocupações, momentos de fúria, angústia e depressão é fundamental para manter a mente e o corpo jovem. Procure uma vida equilibrada pensando sempre no seu bem-estar.

A dieta também é um fator fundamental. O padrão ocidental de alimentação consiste em uma dieta rica em carboidratos refinados, colesterol, gorduras saturadas e alimentos processados, enfim, muitos alimentos que contribuem para acelerar o envelhecimento. Além disso, há um baixo consumo de frutas, verduras, hortaliças e fibras, alimentos estes vitais para o antienvelhecimento. 
   
Isso sobrecarrega o corpo, prejudicando-o através do aumento dos radicais livres, para isso devemos consumir alimentos que combatem os radicais livres como os ricos em betacaroteno que são os alimentos amarelos e alaranjados. 

Nada melhor que uma boa alimentação para que se tenha uma boa saúde e um bom envelhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...