06 janeiro 2011

O Crochê está em alta neste Verão


      
 Com a chegada do verão, a tendência das peças de crochê entra em cena. As peças feitas à mão ganham foco total nessa temporada. Com o estilo romântico, feminino e setentista em alta, a onda do crochê toma conta do mercado, com peças produzidas artesanalmente, com tingimento manual e pigmentos naturais. Junto com essa tendência aparece o conceito do produto ecologicamente correto e rústico que é uma forte inpiração dos designers nesses últimos momentos da moda.

São um clássico muito bonito, e quando bem feitas e bem combinadas, deixam o look incrível. E são peças que não precisam ser usadas apenas na praia. As peças de crochê podem ser usadas no campo, praia, cidade, noite ou dia.

O bacana é a mistura de estilos e não sair por ai artesanal dos pés as cabeças (ao menos que você esteja na praia ou à beira mar).

O segredo é a mistura com outras peças, sobreposições e estilos, como usar o crochê com peças mais urbanas, como jeans, ou uma bota de couro.

Veja só quais peças de crochês estarão em alta neste verão e como usar estas peças:

  • Invista em coletes de crochê, que formem uma trama bem delicada. Use modelos curtinhos por cima de vestidos com estampa, e deixe seu look super feminino. 
  • Para a praia, invista em vestidos para serem usados como saídas de praia. Para deixar o look mais elegante, invista numa saída de praia preta usada por cima de um biquíni colorido, com estampa de oncinha por exemplo, que será a grande tendência deste verão. 
  • As saias de crochê curtas ficam lindas quando usadas em modelitos praieiros. Use por cima do biquíni, ou para dar uma voltinha na praia. 
  • Você pode ter peças mais elaboradas de crochê, mesclando com roupas de tecido. Use por exemplo, detalhes de crochê apenas nas mangas de um vestido bonito, ou na barra de uma saia de cintura alta, por exemplo. 
  • O crochê pode ser usado em calçados também. Experimente enfeitar calçados da moda verão (como clogs e open boots) com flores de crochê feitas em linhas sintéticas, e pedrarias. Fica super chique e elegante. 
  • Abuse de acessórios com detalhes em crochê, como chapéus, tiaras e broches. Este visual combina muito bem com um look bem despojado. 

 

    Quem não estiver na forma física ideal ou tiver a pele muito clara, também deve evitar as cores chamativas.

    Então, encomende a sua peça de crochê e você acertará nas próximas estações. Além de investir em algo único.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...