11 Como cortar a franja sozinha


  
Uma franja bem cortada dá um ar mais moderno e jovial no rosto das mulheres. Cortar a franja em casa exige coragem e bastante cautela. Porque basta um erro na tesourada pra bater o arrependimento e daí só deixando crescer para acertar o estrago feito.
  
Para conseguir um bom resultado, é preciso que a franja combine com o formato do seu rosto, tenha o comprimento e o volume adequados. Depois ter uma boa tesoura, nada de tesoura de unha ou de cortar papel, heim.
  
Se você é virgem nesse lance de cortar o cabelo sozinha, vá com calma corte um pouquinho de cada vez. Fazendo dessa forma não corre o risco de cortar demais e depois escrever um comentário pra mim dizendo que eu fui a culpada.
  
Você pode cortar a franja com o cabelo seco ou com o cabelo molhado. Na minha opinião, cortar com o cabelo molhado fica bem mais fácil. O cabelo fica mais unido e isso reduz a possibilidade de erro. Mas para quem tem o cabelo muito cacheado, é melhor fazer uma bela chapinha antes e muito carinho para não errar com a tesoura.
  
Pra ilustrar bem, muito bem por sinal eu escolhi a Taticla do Blog A Busca da Beleza que é cheio de dicas legais. Ela é profissional da beleza e arrasa como cabeleireira. Ela explica muito bem como cortar e finalizar a sua franja. Assistam os vídeos:


11 comentários :

  1. Muito obrigada pela indicação, bjao.

    ResponderExcluir
  2. A Sabrina não seguiu essas dicas e deu no que deu!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho o rosto super redondo, todos dizem que franja não serve pra rosto redondo, idem, uso uma franja reta desde os 13 anos, e acho linda demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tenho um rosto redondo. E gostava de fazer uma franja. Visto que tem franja, acha que fica bem em rostos redondos?

      Excluir
  4. nao adianta, no começo sempre tem aqueles erros... mas depois de algum tempo se pega a pratica,ai fica facil. eu só corto minha franja em casa, e recomendo bastante treino e paciencia pra nao errar o corte ;D

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe também é profissional e me ensinou essa mesma técnica também, desde então corto sozinha. Muito bom o vídeo!

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica, tava afim de fazer em casa e não sabia por onde começar.Achei super fácil.

    ResponderExcluir
  7. Quando vou no cabeleireiro eles nunca acertam minha franja, o jeito é sempre cortar em casa mesmo! =)

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas achei super fácil e gostei mto dos videos

    ResponderExcluir
  9. Meu rosto e redondo eu queria cortar a franja ...certinha.. Curta ..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Beauty Rock © - Todos os direitos reservados. Design por Adália Sá . Tecnologia do Blogger