07 agosto 2010

15 Curiosidades sobre Gatos



  1. Anualmente, os americanos gastam cerca de 4 bilhões de dólares em ração para gatos. Um bilhão a mais do que gastam com comida de bebês!
  2. O gato mais pesado do mundo era Himmy, um gato australiano que chegou a pesar 21 KG em 1986. Sua cintura tinha 84 cm de largura.
  3. O gato mais leve do mundo foi um himalaiano de Illinois, que pesava apenas 800 gramas e media 18,4 cm de comprimento e 7 cm de altura.
  4. A duração média de vida de um gato que vive dentro de casa é de cerca de 15 anos. Esta média baixa para assustadores de 2 a 5 anos para os gatos que vivem soltos nas ruas.
  5. O gato de vida mais longa já registrado foi o inglês Puss, que morreu em 1939, um dia depois de ter completado seu 36º aniversário. A gata mais idosa foi uma fêmea inglesa rajada que morreu em 1957, aos 34 anos.
  6. Os gatos têm cerca de 100 sons vocais, enquanto que os cães apenas têm 10.
  7. Os felinos são grandes dorminhocos. Os gatos chegam a dormir 16 horas por dia, divididas em vários períodos.
  8. Gatos possuem 32 músculos que controlam suas orelhas. Ele pode girar suas orelhas, independentemente, a quase 180 graus, e 10 vezes mais rápido do que o melhor cão de guarda.
  9. A audição dos gatos é muito mais sensível do que a dos homens e cães. Seus ouvidos afunilados canalizam e amplificam os sons como um megafone.
  10. Os gatos ouvem até 65 khz (kilohertz), enquanto que os homens ouvem até 20 khz.
  11. Um gato enxerga 6 vezes melhor do que um humano à noite, porque necessita de 1/6 da quantidade de luz necessária ao homem para enxergar.
  12. O campo de visão de um gato é de 185 graus.
  13. O gato doméstico pode correr a uma velocidade de 50 km/h
  14. Napoleão Bonaparte, Dwight Eisenhower e Hitler, detestavam gatos.
  15. Winston Churchill, Abraham Lincon, Florence Nightngale, Robert E. Lee, Sir Isaac Newton, Mark Twain, compositores como Ravel e Chopin , Buddha, Mohammed, Jules Verne, Ernest Hemingway, Henry David Thoreau, Monet, Renoir, Scarlatti and Liszt, Camille Saint-Saens, Albert Schweitzer, adoravam gatos.

3 comentários:

  1. Eu sou "gateira"! Amo meus três gatinhos, e gostaria de trazer pra casa os que encontro pela rua! São bichinhos adoráveis, inteligentes e temperamentais! Quem sabe conviver com um gato, é mais preparado para a vida!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho duas gatas brancas, gosto tanto delas! Acho que os gatos são uns animais tão queridos *.*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...