17 agosto 2010

Acne - Minha Rotina


Pois é meninas, sofro muito com a minha acne e já passei da adolescência faz tempo, e o pior é que na adolescência eu não tive uma espinha sequer. No momento estou tomando antibiótico porque estou com um problema de saúde, mas em breve começarei a utilizar o famoso destruidor de espinhas, o Roacutan. Daí então bye, bye acne.

Mas enquanto não começo com ele, vou dizer o que costumo fazer pra resolver meus probleminhas de acne.

Uso coisas baratinhas porque sou pão-dura mesmo. Faço esse ritual uma vez por semana à noite, vamos lá:

1° Passo: Limpeza

Sabonete Sulfuroso da Granado - Passo na pele úmida e deixo fazer bastante espuma e lavo o rosto. Esse sabonete é sagrado, uso ele todo dia. E ao contrário dos sabonetes de enxofre comuns, ele não resseca a pele e não fede tanto.

2° Passo: Esfoliação

Eu nunca deixo passar minha amada esfoliação de limão. Sim! Eu disse limão, algumas vão dizer que mancha a pele, mas só mancha a pele se você lavar mal o rosto ou se for ao sol. Umas amigas e eu fazemos isso sempre e nunca queimou.  Se você quer aprender [Clique aqui]

3° Passo: Limpeza profunda

Para esse passo eu utilizo um adstringente, mas tudo depende de como estão as minhas espinhas. Em caso de poucas espinhas eu uso um adstringente da Clean & Clear, o Limpeza Profunda.


Mas em casos extremos, eu vou para a dica de uma amiga do blog Amo muito tudo isso!!, que funcionou como uma benção em mim. Você vai precisar: de um vidro de Leite de colonia de 100ml (comprei por R$ 3,00 na farmácia) + 5 comprimidos de Aspirina 500 mg (o envelopinho vem 10 e é super baratinho, acho que paguei uns R$ 4,00). Isso mesmo! Aspirina! É um ótimo cicatrizante de espinhas, experimente!
Modo de preparar: Coloque os cinco comprimidos dentro do leite de colônia, deixe descansar uma noite e está pronto para usar.




Agite sempre antes de usar, umedeça um algodão e passe na pele, deixe de 15 a 20 minutos. E retire o excesso com uma gase ou algodão úmido.

4° Passo - Fechar os poros

Máscara de Pepino da Avon - Aplico no rosto e espero secar, depois retiro a mascara, isso limpa superficialmente os poros mas não retira os cravos. Lavo o rosto com água gelada.
 5° Passo - Hidratação e tratamento das espinhas

Algumas vezes após tanto lavar o rosto, fica uma ou duas partes ressecadas no rosto. Comigo geralmente é a testa, daí eu recorro ao creme de aveia Davene e passo somente nas partes ressecadas.
 

E casos de espinhas fechadas eu aplico o gel secativo da Avon somente em cima das espinhas.


Mas caso esteja com alguma espinha infeccionada eu aplico Nebacetin em cima das espinhas somente.


Não sei exatamente se esse é o jeito correto. Mas já vi em vários blogs, meninas utilizando processos semelhantes e funciona.

Eu normalmente faço tudo em 45 minutos em média. Mas vale cada minuto, minha pele fica ótima.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla, obrigada por seguir meu blog. Também seguirei o seu.
    Nossa, essa do leite de colônia com aspirina eu nao sabia. Estou com um frasco cheinho sem utilidade, acho q vou comprar as aspirinas para experimentar.
    Abraços.
    Quando quiser, comente lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu nunca tive problema de acne, nem na adolescencia??

    Nossa, essa da aspirina me surpreendeu. O pessoal descobre cada coisa, né?

    Bem, o importante é dar certo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá carla, adorei ver vc no meu blog, e adorei as diquinhas tbm!! até quem não tem muito problema com acne tem que se preocupar em limpar a pele.. pra não dar neh! eu geralmente não tenho muitas.. mas o que como geralmente reflete na minha pele, portanto se como gordura lá estão os benditos cravinhos... rsrs bjussssss

    vou te seguir tbm!!!

    Ju maplace bazar

    ResponderExcluir
  5. Carla nossa que arsenal heim? Mulher sofre mesmo pra ficar bonita masssss continua firme é assim mesmo daqui a pouco qdo ver seu probleminha estará solucionado é so persistir...
    Beijo linda e obrigada pelo carinho lá no blog.

    ResponderExcluir
  6. aorei suas dicas vou seguir pra ver se comigo resolve...
    bjs até a proxima!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...