27 agosto 2010

Você lava seus cabelos do jeito certo?

   
Para a mulher  vaidosa, manter os cabelos bem tratados é muito importante. O primeiro passo para deixá-los mais bonitos é lavá-los da maneira correta. Mas é melhor lavá-los em casa ou no salão? 


Lavar no salão é bastante vantajoso.  Porque além deles trabalharem com água mineral ou filtrada, a posição da cabeça no lavatório permite que o profissional lave, massageie e remova o produto de maneira uniforme.
   
Entretanto, é possível obter o mesmo efeito em casa, seguindo alguns passos:

1. Antes de entrar no banho, penteie os fios para desatar os nós e eliminar parte da sujeira acumulada.

2. Regule a água do chuveiro. Ela deve ser morna, jamais quente! A água mais fria fecha as escamas dos fios, mantendo-os uniformes. E, quanto mais uniformes, mais brilhantes.

3. Umedeça os fios uniformemente.

4. Aplique shampoo  para o seu tipo de cabelo: coloque o produto em uma das mãos e, junto com a outra, espalhe-o em toda a cabeça.

5. Com a ponta dos dedos, nunca com as unhas!, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares.

6. Enxágue bem os fios e repita a operação.

7. Coloque o condicionador nas mãos, esfregue uma na outra, e vá aplicando o produto do meio para as pontas. Separe o cabelo em mechas e massageie com movimentos de cima para baixo, como se você estivesse alisando os fios.

8. Aguarde 2 minutos e enxágue bem os cabelos. Passe os dedos abertos entre os fios para soltar os nós. Mexa o cabelo ou balance a cabeça para ver se os fios estão soltos e leves.

9. Não faça turbante nem esfregue o cabelo. Apenas cubra a cabeça com uma toalha macia e pressione com as mãos, para remover o excesso de água. Para secar adequadamente, passe a toalha das pontas para a raiz.


Um comentário:

  1. Carla, obrigada pela visita ao Monih Folie e pela visita!!!! Adorei receber seus comentários e que bom que está seguindo! já estou retribuindo.

    Quanto ao post, nossa, lendo isso vi que tô errando muito ao lavar o cabelo =/ com a toalha por exemploa, vou secando com toda a força rsrs
    obrigada pelas dicas!!!!!!
    http://agarotapsicose.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...