2 Pincéis de Maquiagem: Aprenda a usá-los!

   
Já vimos por aqui , várias dicas de make. E até mesmo que é possivel fazer uma boa make sem pincéis. Eu não sou muito adepta de maquiagem, mas estou lendo a respeito e aprendendo muito e percebi que eles também são muito útéis para a boa maquiagem; Mas é necessário e essencial usar o pincel certo! Existem de vários tipos, porém falarei dos mais básicos. Aprenda a usá-los!


Pincel para Pó: É um pincel bem grande e arredondado. O modelo ajuda a espalhar o pó e dar acabamento à maquiagem. Opte por um pincel de cerdas naturais, pois são mais duradouras, desperdiçam menos produtos e são mais macios. Use em movimentos circulares para ter um acabamento uniforme e natural e também maior durabilidade na maquiagem.


Pincel para Base: Seu formato diferenciado, ele é chato e fino e se encaixa perfeitamente perto dos olhos. Ótimo para espalhar a base pois fica bem natural e a aplicação mais homogênea.


Pincel para Blush: Ele é grande e cobre toda a maçã do rosto, é parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. O pincel tem cerdas abundantes, mas pode ser arredondado ou chanfrado (mais indicado para marcar as maçãs do rosto). O segredo é aplicar o produto com leveza, sem marcar a pele.


Pincel duo Fiber: Combina fibras sintéticas com naturais – dependendo da marca – e promete um acabamento perfeito na aplicação da sua base. Os dois tipos de cerdas são de tamanhos e espessuras diferentes, dando a aplicação um toque bem diferente.


Pincel de Sombra :  Esse é o pincel de aplicação de sombras, ele pode ser chato, arredondado e de preferência com cerdas naturais. Por ser bem pequeno ele faz uma aplicação bem delicada de sombra em toda a pálpebra.



Pincel de Esfumar: Tem cerdas mais fofas e formato oval, o pincel deve ter as pontas redondas. É usado para misturar e esfumar a sombra dando um efeito profissional a sua maquiagem.


Pincel Delineador/ Chanfrado: É um pincel de cerdas finas e duras. Seu design anatômico serve para esfumaçar o lápis e aplicar o delineador, deixa um visual mais leve ou marcado.


Pincel Escovinha e Pente: A escovinha serve para pentear as sobrancelhas e o pentinho para desgrudar e alinhar os cílios além de retirar excesso de rímel.


 Pincel Vassoura/Leque: Serve para varrer os excessos de maquiagem que podem cair no rosto, principalmente aquela sombra preta que cai e gruda no pó. E também pode ser usado para iluminar e realçar o olhar com o pó solto. Garante um efeito mais profissional à sua make.


Pincel para Boca: É um pincel chato e estreito. Repare que este pincel não tem ponta, assim ele se encaixa perfeitamente nos lábios dando um efeito mais preciso.

2 comentários :

  1. Flor, adorei as dicas!
    Agora só me faltam os pincéis :(

    bj ;**

    ResponderExcluir
  2. oiee to te seguindoo.. me segue tbm??


    bjss

    http://avidademalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Beauty Rock © - Todos os direitos reservados. Design por Adália Sá . Tecnologia do Blogger