25 outubro 2010

Como decorar uma Festa das Bruxas


Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.

Uma das coisas mais importantes na decoração de qualquer festa temática é fazer uma mesa bem enfeitada e dentro do tema proposto. Para isso, prepare uma mesa em um ambiente escuro, que pode ser criado com o uso de cortinas e tecidos pretos.



As cores predominantes de Halloween são o preto,  laranja e roxo. Com elementos simples e baratos como balões nessas cores, teias de aranha, feitas em saco plástico, algodão ou compradas prontas, e velas (apenas em lugares que não tem perigo de serem derrubadas, cuidado pra não por fogo em tudo!), é possível fazer uma bela decoração de Halloween.
 
Outra dica para a decoração é utilizar artigos do tema para festa O Estranho Mundo de Jack, que tem tudo a ver com o Halloween. Balões devem ser somente nas cores que mencionamos. 
 
Abóboras e caveiras são elementos essenciais para complementar o espírito de horror da festa. E luz negra sempre!!




Dicas pra incrementar a sua decoração de Halloween

Ossos a estalar sob os pés

Espalhe pedaços de pão bem seco por baixo dos tapetes, quando os seus convidados estiverem passando por eles, parecerá que estão estalando ossos com os pés!

Pegadas de monstro

Com um marcador, desenhe uma pegada numa esponja grande de banho e recorte-a. Com a esponja molhada em tinta lavável, vá deixando “pegadas” desde a calçada até à entrada de sua casa. Não esqueça de ir virando a esponja, de forma que apareçam ambos os pés marcados, direito e esquerdo!

Tá com pouca grana?!

A solução é uma decoração com produtos fáceis de achar e gastando menos de R$25,00. Quer saber como? Assiste o vídeo que tem muitas ideias legais:



Decoração do jardim da casa

Se você mora numa casa (em vez de um apartamento), pode aproveitar o jardim ou quintal da frente para começar a criar o ambiente.
  
Para dar um toque assustador arranje (numa loja de festas) um braço, caveira ou qualquer outra “parte do corpo” para dar a sensação de que os zumbis estão querendo sair das suas sepulturas.


  
Para um efeito ainda mais louco e caro, pode alugar uma máquina de fazer fumaça, e escondê-la no jardim. O nevoeiro dará um clima e tanto pra sua festa!!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...