26 novembro 2010

Cabelos Crespos não precisam ser encharcados de creme

   
    
Tem muita gente que pensa que a quantidade de cremes que se aplica no cabelo implica no aumento de sua eficácia, mas isso é profundamente enganoso, em muitos casos o que apenas pode ocorrer é o excesso de oleosidade no couro cabeludo, além de uma coceira terrível na cabeça toda.
   
A quantidade de cremes que devemos aplicar nos cabelos está relacionada a alguns fatores. O primeiro deles é para qual finalidade o creme serve, depois a quantidade de fios na cabeça e, por último, a necessidade de cada pessoa ou cabelo.
   
Existem alguns fios que, literalmente, absorvem toda e qualquer substância que é colocada nele, isso porque o cabelo está com os poros abertos e necessita de mais umidade do que outros mais fechados que não precisam de tanta quantidade assim. 
   
Isso ocorre muito em cabelos com aqueles cachos pequenininhos, onde a pessoa molha os cabelos todos os dias e aplica sempre o mesmo creme e a mesma quantidade, de duas até três vezes no mesmo dia. Este ato causa uma irritação na pele do couro cabeludo, além de saturar as fibras capilares, deixando o fio sem oxigenar, podendo o mesmo até quebrar. Alguns cremes têm substâncias que fortalecem as camadas externas do fio selando o cabelo, mas sem o mesmo estar hidratado. Por isso aparecem problemas como caspa, seborreia, queda, etc.

Os cabelos oleosos também são vítimas do excesso de cremes. O mais importante é prestar atenção no que o creme ou líquido está oferecendo, até porque alguns fluídos oferecem oleosidade, principalmente os famosos reparadores de pontas à base de silicone ou spray fortalecedor à base de queratina, deixando os cabelos endurecidos e pesados.
   
É importante sempre prestar atenção nas informações contidas nas embalagens e não fazer uso em excesso dos cremes sem enxágue. Basta colocar uma quantidade na palma das mãos referente a uma moeda de dez centavos. Espalhe esta quantidade nas mãos e aplique nos fios evitando a raiz.
   
Nos cabelos cacheados é interessante aplicar cremes, loções ou spray depois dos cabelos lavados, fazer o desembaraço e não pentear mais durante o dia, apenas dar aquela ajeitada com as mãos se precisar. Nos cabelos crespos a mesma coisa, além disso, muitos produtos pós lavagem possui memória, ou seja, apenas uma leve umedecida e a sensação de maciez retorna.
   
O problema é molhar constantemente sobrecarregando o cabelo e não permitindo que o couro cabeludo fique seco, o que é muito importante para a vida do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...