0 Descubra as causas da Caspa e como combatê-la


    
A caspa além de deixar o cabelo mais pesado, sempre sujo e sem brilho, a caspa (dermatite seborréica) é um problema muito comum, que sem dúvidas incomoda muitas pessoas. Ela pode ser causada pelo aumento de óleo nas glândulas sebáceas ou mesmo pelo stress, uma alimentação ruim também é um fator que coopera com a proliferação das caspas e até mesmo lavar o couro cabeludo com água muito quente, e resíduos de tratamentos químicos, distúrbios hormonais e dermatites.
     
Geralmente as áreas mais afetadas são o couro cabeludo, o rosto, as axilas, a região genital, torácica e os sulcos nasais. Ela também pode afetar a região das pálpebras e comprometer os cílios com eritema e descamação, neste caso, ela será chamada de blefarite. Enfim, cabelo com caspa é algo que atinge muitas pessoas e que incomoda demais!

Normalmente, o nosso couro cabeludo se renova periodicamente e se descama, mas após uma lavagem, esses resíduos somem. Quando há uma permanência contínua e em quantidades excessivas, as caspas podem gerar uma dermatite seborreíca, que pode atingir outras partes do corpo ricas em glândulas sebáceas, neste caso será necessário realizar um tratamento mais intenso com a utilização de produto químicos para eliminar os microorganismos que estão promovendo a descamação do couro cabeludo.

Um dos fatores determinantes para o aparecimento da caspa é a oleosidade da pele, pois a existência de secreções cria um ambiente úmido altamente propício a proliferação de seres hospedeiros que naturalmente vivem na região capilar. Alguns especialistas afirmam que o consumo de álcool e de alimentos ricos em gorduras, assim como o uso constante de tinturas, relaxamentos e alisamentos, contribuem diretamente com o aumento das caspas.


Dicas para combater a caspa


  • Primeiramente você deve procurar algum fator que pode estar causando essas caspas, desse modo o tratamento ficará mais eficaz.
  • Procure lavar o cabelo com água de morna para fria, com temperatura por volta de 22ºC.
  • Alimente-se de forma saudável, beba água e tente evitar o estresse.
  • Não durma com os cabelos molhados e nem úmidos.
  • Utilize xampus específicos para o seu tipo de problema, lave os cabelos diariamente.
  • Mas se você tiver mais dúvidas procure um dermatologista, pois ele será o mais indicado para cuidar do seu problema.

    Nenhum comentário :

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Beauty Rock © - Todos os direitos reservados. Design por Adália Sá . Tecnologia do Blogger