15 novembro 2010

Como Treinar o seu Dragão

    
Pela primeira vez a minha dica de filmes é uma animação, não uma simples animação é uma animação da Dreamworks. Que é sinônimo de perfeição em suas animações, talvez pra vocês isso não tenha o mesmo efeito que tem em mim, já que trabalho com Criação e edição de videos. Por isso meus olhinhos brilharam vendo esse filme bastante divertido, muito bem feito e sem aquela carga clássica de humor da Dreamworks estilo Shrek e sem ser com personagens fofinhos, embora o dragão seja uma graça.
   
A história é muito envolvente, com doses de ação e comédia, cheia de conflitos e com boas lições e valores, o que é ótimo para uma criança no mundo de hoje. É baseada no livro infantil  bastante famoso da autora Cressida Cowell que já escreveu outros da série e a sequência, Como Ser um Pirata, deve virar animação em 2013.
   
“Como Treinar o Seu Dragão” traz a história do garoto Soluço. É por ele que somos apresentados ao seu vilarejo de vikings, um bando brucutus mal encarados que “adoram o cheiro de dragões mortos pela manhã”. Seu povo está em guerra há muito, muito tempo contra estas bestas voadoras, e nada para eles é mais importante do que exterminá-los de uma vez por todas. Comandando a todos com mão de ferro está Stoico, o Imenso. Ele é pai de Soluço, apesar da gritante desigualdade genética para com seu filho. Enquanto Stoico é realmente… Imenso, Soluço é um garoto vara-pau que nem ganhando 20 quilos teria o porte físico de um verdadeiro viking.


Mas isso não desanima o garoto, que sonha em se tornar um grande caçador de dragões. Como ele não tem a força necessária para isso, constrói armas mirabolantes para alcançar seu objetivo. O jovem caçador percebe que aquilo não é para ele no momento em que conhece Banguela, um simpático dragão que se afeiçoa a ele, mostrando que tudo que sabem sobre estes seres até então estava errado. É ai que começa sua luta para mostrar a todos que uma convivência pacifica é possível, fazendo uma analogia clara aos estereótipos, preconceito e quebra de paradigmas. 
  
Assim que vi em DVD me arrependi de não ter assistido em 3D no cinema. Deve ter sido bem legal mesmo! Assistam o trailer:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...