19 novembro 2010

Qual o biquíni certo para o seu corpo?

    
O verão está batendo na porta, hoje já está um solzinho bem forte aqui no Rio de Janeiro. Verão no Brasil agente pensa em praia ou piscina dependendo da sua localização, para isso você vai precisar de um biquini lindo pra fazer sucesso por aí. Descubra os modelos de biquíni que valorizam seu corpo e deixam você perfeita para o calor.


Se você é daquelas que adoram ficar torrando ao sol (e passam bem longe da água), invista em peças de crochê ou algodão. Agora, se seu negócio é pular na piscina, vai precisar de uma peça feita de lycra ou de tecidos tecnológicos, que secam rápido.
   
Assim como nas roupas, o preto esconde as gordurinhas. Mas, para as as mais claras, ele pode ter o efeito contrário: o melhor é usar marrom ou azul. Para favorecer suas formas, aposte em sutiã e calcinha de cores diferentes – as de tom claro ou com estampas destacam seus pontos fortes.
   
Não pense que comprar um biquíni menor vai melhorar seu corpo: os elásticos apertados podem criar volume. Quem tem quadris grandes também deve evitar calcinhas excessivamente largas, que fazem tudo parecer maior. Se prefere usar maiô, compre o modelo um número maior.
  
Para aumentar o tempo de vida do biquíni, lave-o à mão, com água fria e sabão neutro, o sol e o sal podem estragar o modelo. Lembre também que o biquíni não deve secar ao sol ou na secadora, prefira colocá-lo à sombra. Para guardá-lo, use uma embalagem de plástico.

Biquíni Certo Para o Corpo Certo

Seios Pequenos

Usar estampas e listras horizontais no sutiã fazem o peito parecer maior. Modelos tomara-que-caia e com alguma aplicação, como bordados e fuxicos, também. Os tomara-que-caia- com bojo e sustentação central também são um charme e ajudam a criar volume, além de delinear o colo. Esqueça sutiãs com alças grandes, procure sutiãs com bojos bem próximos ou com enchimento.


Seios grandes

Dê atenção à forma e à sustentação: alças largas (com suporte) e tops mais largos são as melhores escolhas. Decotes em V ainda afinam o colo. Esqueça o biquíni cortininha minúsculo ou frente única com alça fina. Evite bordados e babados nessa região. Eles aumentam o volume. Aposte em usar estampas na parte de baixo do biquíni. Isso deixa o corpo mais proporcional.




Barriguinha Saliente

A parte debaixo mais alta é a maior aliada de quem tem pneuzinhos. Cores escuras, como preto e roxo, também ajudam a disfarçar. Esqueça calcinhas de laço ou com laterais muito finas. Use sutiãs estampados. Isso ajuda a desviar a atenção para a parte de cima.


Bumbum pequeno

Calcinhas com detalhes, como aviamentos, são ótimas para aumentar o bumbum. Use também listras horizontais, laços, estampas e modelos cavados. Esqueça as peças muito grandes, elas tendem a diminuir mais.

Bumbum muito grande

As calcinhas que firmam, com lateral larga e maiores na parte de trás, são as melhores. Se não quiser usar cores escuras, vá de estampas geométricas. Esqueça modelos decotados no bumbum, se você não faz o tipo que gosta de chamar atenção dos rapazes.



Pernas longas


Calcinhas com a cintura bem baixa fazem o tronco parecer mais longo. Os modelos inspirados nos anos 70, com desenhos psicodélicos, são ótima alternativa. Nada de cintura muito alta , ela encurta a parte de cima do corpo e deixa a silhueta mais desequilibrada.


Pernas curtas

Para parecer mais alta, prefira calcinhas cavadas (se você for magra, pode usar aqueles tipo fio dental). As com laterais finas, lacinhos ou fivelas também são boas escolhas. Elas darão a impressão de que suas pernas são maiores. A calcinha asa-delta aumenta o bumbum e alonga as pernas. Esqueça sunquínis e sungões, que podem achatar o corpo.



Barriga chapada

Aproveite seu abdomen lisinho e abuse das partes de baixo pequenas, como as de laço e com estampas. Tudo fica bom!



Dicas para complementar a sua Praia

· Para saídas-de-praia, prefira usar vestidos ou uma camisa bonita (com as mangas dobradas, claro). Com essas peças, de tecidos fluidos, você poderá ir da praia para um restaurante.

· Se você é adepta do short, use um mais largo com regata seca. Assim, não vai parecer vulgar. Aliás, os microshorts são restritos a quem está em dia com a balança – eles potencializam as gorduras extras.

· As famosas cangas andam meio fora de moda. Além disso, se você for baixinha, podem encurtar ainda mais sua estatura.

· Nos pés, chinelos de dedo são a melhor opção, claro. Mas se você insiste em usar salto, vá de plataformas de borracha.

· Para quem não abre mão da bijuteria, o ideal é escolher peças bem pequenas! Porém, melhor apostar em outros acessórios, como óculos grandes ou chapéus.

    Mas nunca se esqueça: Antes de qualquer coisa, a exigência é estar confortável. Procure usar o tamanho certo para o seu corpo, para que não fique com marcas no corpo ou perder seu biquíni a cada mergulho. Biquínis justos demais, além de deformarem o corpo, ainda estragam o tecido e os folgados, dão a sensação de corpo flácido. Portanto, antes de comprar, prove!

5 comentários:

  1. Oi linda, adorei o blog! ja estou seguindo!

    bjocas
    www.missvaidosa.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa agora eu não sei qual usar, bumbum pequeno:seios pequenos:...são tantos....valeu pela material...

    ResponderExcluir
  3. amei o blog,dicas super importantes para as garotas!
    bjussss linda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...