13 novembro 2010

Saiba Tudo sobre Maquiagem Mineral


   
O setor de cosméticos está investindo em uma tendência que tem tudo para conquistar cada vez mais mulheres e promete ser um sucesso, várias marcas nacionais já adotaram este conceito como a Avon, Contem 1g, Mary Kay entre outras.
   
A maquiagem mineral é ecologicamente correta e de origem orgânica, feita com substâncias extraídas do solo, como óxido de zinco, titânio, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto que são moídos e transformados em pó. É livre de componentes que podem causar alergia e não prejudica a pele. Não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações, diferente da maquiagem tradicional. A pureza dos minerais oferece uma maior afinidade com o Ph da pele, que confere ótima cobertura e acabamento natural.

A diferença entre a maquiagem mineral e a convencional é basicamente a cobertura oferecida. É válido lembrar que na maquiagem mineral não se consegue uma cobertura tão uniforme ou melhor resposta em pigmento quanto na convencional, portanto olheiras crônicas, manchas ou marcas são melhor disfarçadas com a aplicação da maquiagem convencional. Uma não é melhor que a outra, a diferença está apenas na composição.
   
A aplicação da maquiagem mineral deve ser mais cuidadosa, pois basicamente todos os produtos tem sua apresentação no formato de pó solto, o que pode carregar ou deixar excessos. Quem optar por este tipo de maquiagem deve investir em bons pincéis que facilitam a aplicação e conferem uma cobertura leve e natural. A maquiagem mineral deverá ser aplicada sobre o rosto em movimentos circulares, de dentro para fora. No pescoço e colo também se aplica o pó para controle do brilho e uniformização do tom.


Esse tipo de maquiagem não é muito indicada para a pele madura, já que não contém filtro solar e sua apresentação quase no geral é em pó, o que pode carregar e evidenciar as linhas de expressão. Por isso, prefira uma cobertura líquida por ser a mais leve e fina possível. Para o controle do brilho, pode-se optar por um pó facial (agora sim, é indicado o mineral!) que deverá ser aplicado apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e lembre-se de retocar este produto sempre que houver necessidade, como por exemplo ter a pele oleosa, ondas de calor ou até mesmo para controle do brilho.

Outra vantagem é que se mantidos em lugares secos e arejados, o prazo de validade dos produtos é maior, já que eles são feitos de minérios. A maquiagem mineral proporciona uma aparência natural, dando um efeito acetinado e com frescor para o make. É uma boa opção para o verão.
   
Este tipo de maquiagem é indicado para mulheres com pele sensíveis, com acne e sob efeito de tratamentos dermatológicos, por possuir propriedades calmantes e antiinflamatórias.
     
Além disso, não causa obstrução dos póros, diminui a oleosidade sem ressecar, entre muitos outros benefícios da maquiagem mineral para a pele.
   
A maquiagem mineral possui uma pequena chance de causar alergia ao rosto, mas a chance não é nula. Por isso, caso tenha alguma reação alérgica à maquiagem, é aconselhável procurar um dermatologista.


5 comentários:

  1. Sempre tive dúvidas do porque que Maquiagem mineral é mais cara.
    Agora tá explicadin

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post.
    Eu não sabia nada sobre make mineral :)
    Que saudades desse blog!

    xeruh

    ResponderExcluir
  3. Saudades de vc por aki tbm, Moema.
    Bjs e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  4. Uso da Mary Kay e vale a pena o preço que se paga! A cobertura é ótima, o produto dura bastante e para proteger é só passar um protetor solar de qualidade e proprio para o rosto antes! Mesmo com pele oleosa uso um fluido para o rosto que é anti-idade + a base em pó da Mary Kay e dá um ótimo resultado! O blush da Avon também é muito bom!

    ResponderExcluir
  5. hum que legal eu adooro usar base em pó e as vezes uso apenas como corretivo. O post tá lindo bem explicado e ilustrado!

    http://vanssynha5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...