24 novembro 2010

Sessão nostalgia no Wii

   
Dentre muitos clássicos lançados para Super Nintendo pela própria fabricante do videogame lá pela metade dos anos 90, as séries que mais conhecidas na lembrança dos jogadores foram "Donkey Kong Country" e "Mario".
  
Donkey fez um sucesso absurdo, eu ainda me lembro dos comerciais na TV. Os cartuchos impressionaram por apresentarem gráficos feitos em computação gráfica de ponta para a época e também um clássico estilo de aventura plataforma em 2D, com mundos repletos de fases e segredos para descobrir.
  
Sucesso de crítica e vendas, a vertente "Country" rendeu uma trilogia no SNES e ainda inspirou jogos portáteis e outra produção em 3D para o Nintendo 64 - além de também alçar Donkey de volta ao rol de principais heróis da Nintendo.
  
Após anos fora de cena, "Donkey Kong Country Returns" marca o retorno de DK às aventuras plataforma em grande estilo no Wii, focando no estilo clássico, mas com qualidade e capricho sem igual.
  
O game é referência direta ao primeiro "Donkey Kong Country", trazendo elementos conhecidos o tempo todo.Os gráficos 3D são detalhados, coloridos e bem animados, o tempo todo há elementos no cenário que vibram e reagem aos movimentos dos Kongs. O jogo foi lançado dia 21 e pelo video dá pra perceber, que deve ser bem difícil:


   
Já lançado no Japão e com lançamento já previsto para o território europeu, Super Mario Collection trará como conteúdo, em comemoração aos 25 anos de Super Mario Bros, um port da coletânea Super Mario All-Stars de SNES, a qual contém, além do título citado, Super Mario Bros.: The Lost Levels, Super Mario Bros. 2 e Super Mario Bros. 3.
  
Somado a isto, a edição terá também um livro recapitulando os 25 anos de Mario, referenciando o primeiro título deste no NES, com material inédito. E também um CD de trilha sonora que abordará desde as músicas de Super Mario Bros., atuando como uma linha cronológica musical, até chegar em Super Mario Galaxy 2. Estará disponível no dia 12 de dezembro deste ano.
 
O mais legal pra mim é que eu adorava esses cartuchos, tanto que ainda tenho guardado aqui na gavetinha. Nem tenho mais o Super Nintendo, mas fiquei com pena de me livrar desses jogos. Louca pra comprar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...