22 novembro 2010

Unhas Meia-Lua


    A técnica, também conhecida por francesinha inversa, foi popularizada entre as décadas de 20 e 40 e consistia em manter a parte côncava da unha, próxima à cutícula, sem cor, enquanto o resto dela era pintada com cores mais fortes, como o vermelho, assim as unhas ganham um estilo vintage. Fazia sucesso entre as mulheres e foi adotada pelas pin ups. 


    Mais recentemente, este modelo voltou a ser visto em desfiles de Christian Dior e bailarina burlesca Dita Von Teese, a versão está de volta nos salões de beleza e está caindo no gosto de outras celebridades. Desde o inverno virou a nova mania das unhas femininas brasileiras.


    Para fazer a unha meia-lua é bem simples, você  precisa apenas colar um adesivo arredondado próximo a cutícula e passar o esmalte pelo resto da unha. Caso entre um pouco de esmalte embaixo, basta limpar com cuidado utilizando o palito e algodão umedecido em acetona. Aplique uma camada de extra-brilho. Assim fixará a cor e dará um brilho para a meia-lua que ficou sem o esmalte.




2 comentários:

  1. Achei tudo lindo!!

    Eu Faria roxinha! fsrsrsrsrs

    :)

    Apareça!! Beijos!

    Fabi

    ResponderExcluir
  2. uma vez eu pedi pra minha manicure fazer esse tipo meia lua, só que ai ela chamou de fransesinha de cabeça pra baixo, fico mt lindo esse vermelho com branco!

    htpp://dona-maricota.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...