08 dezembro 2010

Como escolher pentes e escovas para o seu cabelo


    Para cada tipo de cabelo seja  comprido, curto, liso, ondulado, cacheado, oleoso, seco, fino ou grosso, existe um tipo ideal de pente ou escova. Saiba como escolher o mais indicado para o seu caso.
    A escovação é responsável por trazer uma oleosidade e também como proteínas da raiz para as pontas e também em como retirar impurezas que se acumulam ao longo do dia. Por isso, é de extrema importância ter uma escova correta, pois com isso conseguimos deixar o cabelo com brilho, mais vistosos e com um aspecto limpo.


Cabelo Cacheado: Para manter o cabelo sempre saudável, respeitando os cachos, use pente de dentes largos ou uma escova oval com base emborracha.

Cabelo Ondulado: O pente para cabelo ondulado deve ser médio e antifrizz. Para fazer escova, escolha uma escova térmica.

Cabelo Oleoso: O cabelo oleoso pede pente de madeira e escova de cerdas naturais, para desembaraçar sem quebrar os fios.

Cabelo Seco: Como são frágeis, para que os fios não quebrem, o mais indicado para cabelo seco são os pentes de dentes largos e escovas ovais com base emborrachada.

Pouco Cabelo: Para melhorar a circulação do couro cabeludo e dar mais vitalidade para a fibra capilar, é apropriado usar escovas massageadoras.

Muito Cabelo: Para desembaraçar o cabelo, use escova quadrada com base emborrachada e para dar forma, escova redonda de cerda natural.

Dicas

- Na hora de escolher escova para cabelo, é importante lembrar que as cerdas devem penetrar entre os fios sem quebrá-los.
- Cerdas naturais produzem menos estática que as sintéticas.
- Escova ventilada, com cerdas espaçadas e espaços vazados atrás para circular o ar, dão mais volume ao cabelo.
- Pentes com dentes finos e cabo comprido são ideais para dividir mechas na hora de hidratar, tingir ou alisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...