09 dezembro 2010

Dicas para fazer a Sobrancelha em Casa


    
A grande maioria das mulheres que são vaidosa sabe que as sobrancelhas podem fazer toda a diferença, já que elas são consideradas o molde da face, e é por este motivo que é preciso ter muita atenção no momento de tirar a sobrancelha estes cuidados é para que o formato de seu rosto fique deformado, quando a mesma não é tirada corretamente.

Quando o assunto em questão é a depilação das sobrancelhas há duas formas de realizar este processo sendo uma destas formas muito usada pelas mulheres que é depilar a mesma em casa, já outras mulheres preferem procurar um profissional capacitado para que possa fazer este trabalho que para muitas é algo bem complicado e difícil de fazer. Caso seja a primeira vez que você vai fazer esta depilação em casa é indicado que você tenha o auxilio de alguém. Para deixar a sobrancelha bonita você deve seguir algumas dicas que podem fazer toda a diferença.

Para tirar a sobrancelha  é importante que a pessoa tenha bastante cuidado principalmente na hora de fazer as marcações na sobrancelha, para não passar dos limites e errar no formato do desenho. A pinça é ideal e apropriada para retirar a sobrancelha de modo seguro. A cera pode tirar pêlos em excesso, mas eu não aconselho porque a cera deixa a pálpebra flácida, claro que você não vai perceber isso agora, mas daqui há 20 anos vai se arrepender.

Para que o desenho fique sempre correto, é necessário que se siga três traços guias:

A - O primeiro traço  se inicia naquela dobrinha que fica no canto do nariz e vai até o canto interno dos olhos. Os pêlos que estiverem para dentro (acima do nariz), são excesso e devem ser retirados.

 B - O segundo traço, que começa no canto do nariz e passa pelo meio da pupila, divide o olho ao meio e marca a curvatura da sobrancelha.

 C - O terceiro, limita a sobrancelha no canto externo do rosto. Estes que estiverem para fora também devem ser retirados, por estarem sobrando. Marque esses traços e ligue-os com um lápis branco, formando o traço onde os pêlos devem ser removidos.

Os pêlos que ficam entre a sobrancelha e os cabelos também devem ser removidos. Como também aqueles que ficam entre as duas sobrancelhas, eles são um excesso e estragam o desenho final.

Passo a Passo para uma sobrancelha bem feita

  • Escolha uma boa pinça. Em lojas de cosméticos existe uma com a ponta dourada, que é uma das melhores que existe. E custa menos de 2 reais.
  • Procure fazer as sobrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarão abertos com o vapor e os pelos sairão mais facilmente e com menos dor.
  • Com um lápis branco, marque a área inferior das sobrancelhas, onde será retirado o excesso de pelos.
  • Antes de passar à fase do arranque, é necessário pentear os pêlos. Pode ser feito com a ajuda de uma escovinha própria, ou então de uma escova de dentes velha, desde que esteja totalmente limpa. Os mesmos devem ser penteados no sentido ascendente, de modo a que consiga perceber que pêlos estão a mais.
  • Levante delicadamente o canto externo da sobrancelha e retire os pelos excedentes ao risco branco com a pinça.
  • Para não sentir muita dor na hora de realizar o procedimento, uma ótima dica é aplicar uma pedrinha de gelo sobre a região que servirá como um anestésico.
  • É de extrema importância procurar um lugar que seja claro e com uma boa iluminação, assim você poderá ver os pelos pequenos e os mais finos, o que ajudará na remoção dos mesmos. No momento que estiver removendo os pelos é importante que alterne as sobrancelhas, desta forma, ficará mais fácil fazer com que ambas fiquem iguais.
  • Apare os fios muito longos com uma tesourinha, tomando cuidado para não cortar demais e reduzir o volume.
  • Vale ressaltar que a depilação da sobrancelha deve ser realizada na parte inferior da mesma, mas isso não quer dizer que a parte superior tenha que ficar de fora, caso seja necessário retire os pelos da parte de cima.
  • Passe um chumaço de algodão e retire o risco branco e aqueles pelinhos que ficaram soltos. Para finalizar, penteie as sobrancelhas para cima com um pente fino.
  • Após a remoção dos pelos aplique um hidratante que servirá como um calmante para a pele.
  • As sobrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.


Ao arrancar os pêlos, deixe o começo da sobrancelha mais cheio, e afine a ponta. Assim, a sobrancelha fica mais arqueada, e seu olhar mais sedutor! Ao errar na retirada da sobrancelha a saída é pegar um pincel chanfrado com sombra e aplicar nas falhas ou usar um lápis para sobrancelhas (eu disse sobrancelhas e não um lápis de olho, ok) até que os pêlos voltem a crescer.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...