11 dezembro 2010

Maquiagem para Pele Negra


    
Finalmente o mercado de cosméticos acordou e a cada semana aparecem novos produtos de beleza para negras. Hoje em dia há uma série de tons para se maquiar uma mulher negra. Antigamente, quando se usava base e pó, a pele ficava cinzenta, ou até muito preta. Os produtos não eram adequados para esse tipo de pele. Isso porque os pigmentos das bases e dos pós estão mais avermelhados, tons perfeitos para peles negras.
   
Antigamente havia um mito de que as mulheres negras deveriam usar um tom de cobre e dourado, mas hoje em dia isso é furado. Apesar de ser uma questão de gosto, a pele negra permite tanto uma maquiagem natural, sem muitos contrastes como um make colorido, com olhos bem marcados, por exemplo.


Corretivos
    
Aplique o corretivo nas olheiras e manchas. Na pele morena ou negra as olheiras são mais escuras que o tom de pele. Esconda, usando um corretivo de tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base. Jamais escolha um corretivo muito claro, sempre de bege para cima, ele pode sumir com o pó, mas vai ser facilmente percebido em fotos. Dê preferência ao bege escuro.

Base e Pó
    
Para escolher a cor de base perfeita, a regra é não tentar escurecer ou clarear a pele. Se a tonalidade da base for mais clara, ela pode deixar a pele esbranquiçada ou rosada. É importante também levar em conta se o tom da pele negra tende mais para o vermelho ou o amarelo, a base deve seguir essa mesma coloração. Para não correr o risco de ficar com uma aparência artificial, teste a base antes de comprar. O melhor lugar para testar a base é no próprio rosto, na região que fica abaixo das maçãs do rosto e na linha do queixo. As mesmas regras valem na hora de escolher o pó facial, ele não deve ficar evidente na pele.


Blush
     O blush é essencial para dar vida às maçãs do rosto. As mulheres negras devem optar pelo marrom escuro, marrom café ou ainda pelo rosa queimado e o terracota, que dão um aspecto saudável. Os tons de laranja, salmão e pêssego não combinam com a pele escura.

Sombras
     Na cartela de cores de sombras ideais para a pele negra bem escura, estão os tradicionais tons de cobre, dourado, rosa escuro, vermelho fechado, vinho, berinjela grafite, uva, azul profundo e bordô. Já para as mulheres que tem a pele negra mais puxada para o marrom, as cores mais indicadas são o dourado, bronze, cobre, chocolate ou mesmo o próprio marrom. Sombras com efeito metálico e cintilante, principalmente se combinados com um delineador preto, deixam a maquiagem mais viva. As de textura fosca trazem mais naturalidade.

     Evite cores como cinza não que não destaca, use prata no lugar. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar sem estilo.

Batom
     Para a boca, invista em tons de amora, ameixa, vinho, café e chocolate, que lhe darão um ar sensual sem ser vulgar.

Delineadores, rímel e lápis
     Os delineadores são liberados. Use delineador de traço fino em cima e lápis esfumado na parte de baixo, para realçar os olhos. Abuse do rímel, geralmente os cílios de mulheres negras são bem longos e os olhos bem grandes, fica lindo!

     O tutorial que eu escolhi é da atriz Cinthya Rachel  recomendo que as meninas morenas e negras entrem no canal dela, tem ótimas dicas. Os looks de hoje são dois azuis lindos, isso pra tirar aquela idéia de que negras não podem usar sombra azul. Não pode usar aquela sombra borrada e chapada na pálpebra, mas um look bem feito que nem esses fica lindo em qualquer tom de pele. Assistam:                                                                  



6 comentários:

  1. Realmente!!! O azul em morenas fica legal... mas em negras, será que fica tão realçado assim?
    Abraços
    Polly Itacaramby

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente gosto bastante de sombra azul e na minha pele fica bem diferente mas todos elogiam.
    =)

    ResponderExcluir
  3. eu prefiro tudo preto baton sombra cabelo camisa causa sapato ten q ser tudo pretu na minha opiniao só ando assim

    ResponderExcluir
  4. Gosteii muitoo meninas parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas... uso muito o azul,e acho q fica otimo em mim,.....Mais prefiro ainda o preto!

    ResponderExcluir
  6. Eu amor preto e azul mais eu uso mais o preto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...