29 dezembro 2010

Maquiagem para quem usa lentes de contato

    

A principal preocupação de quem usa lentes de contato e gosta muito de maquiagem é como usar as duas coisas sem colocar em risco a saúde dos olhos. A dupla maquiagem e lentes de contato pode se entender, mas desde que algumas regras sejam seguidas.

Antes da maquiagem

As lentes de contato devem ser colocadas antes de começar a maquiagem, para garantir que a parte interna que fica diretamente em contato com a córnea e a superfícies dos olhos estejam completamente limpas. 
   
Deixar para colocar as lentes depois de finalizar o make não é uma boa idéia. Os resíduos de sombra, pó e outros produtos podem se depositar entre a lente e a córnea, provocando ardência e irritação nos olhos. A sujeirinha que cair na lente depois de colocada ficam na parte externa e vão saindo a cada piscada. Se insistirem em incomodar, é só usar colírios específicos para fazer a limpeza.


Cuidados na aplicação da maquiagem

    
A melhor maquiagem para quem usa lentes de contato é a versão hipoalergênica dos produtos, que também são indicados para quem tem olhos sensíveis.
    
O delineador ou lápis podem ser usados, desde que sejam hipoalergênicos, sempre evitando que o  produto entre em contato com os olhos. O delineador deve ser aplicado por fora dos olhos, para evitar a obstrução das glândulas e resultar em terçol, por exemplo. Tipo lápis são melhores do que os líquidos ou pastosos.
   
 Evite traços de lápis ou delineadores muito rentes da borda interna da pálpebra. Procure não partilhar cosméticos, pincéis e aplicadores com outras pessoas. Use máscara para cílios e delineador à prova  d'água, para evitar manchas.
    
Prefira também as sombras compactas, as sombras em pó podem entrar nas lentes de contato. Escolha as cores que estão na moda, crie combinações, use e abuse.

Para remover a maquiagem

Se o ideal é colocar as lentes antes de começar a maquiagem para que fiquem sempre limpas, então o correto é removê-las antes de tirar a maquiagem, justamente para que a lente fique limpa, porque na hora de tirar a maquiagem sempre entra residuos dela no olho.

Os demaquilantes específicos para remover maquiagem da área dos olhos são os mais indicados, podem ser nas versões em gel ou creme, mas sempre sem álcool na composição para não irritar os olhos. Os shampoos infantis, aqueles anti-lágrimas, também servem para remover a maquiagem dos olhos. Aplique nas pálpebras e nos cílios, massageando suavemente e depois enxague.

Siga à risca as instruções de como retirar as lentes para  higienizá-las e como deve ser feito o armazenamento adequado. Seguindo essas dicas de como conservar lentes de contato, você garante que elas durem por mais tempo e o mais importante, garante a saúde dos seus olhos.

8 comentários:

  1. Oi, amei seu blog!E amei essas dicas!!
    uso lentes de contato e tive uma infecção terrivel há uns 2 meses atrás, simplesmente pq fazia tudo ao contrario q vc disse. Agora uso pouquissima maquiagem para o bem da saúde dos meus olhos.

    bjo!

    http://donasdecasadesaltoaltoemaquiagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amei a materiaa, nunca usava maquiagem com lentes de contato, vou fazer o teste amanha (:
    bjos
    http://jebriskie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Post com uma tematica muito boa e importante! As dicas que vc dá são validas, exceto uma: A de tirar a lente de contato depois de remover a maquiagem.
    Dois oftalmologistas já me instruiram a tirar a lente antes de tirar a maquiagem, justamente para que a lente fique limpa, porque na hora de tirar a maquiagem sempre entra residuos dela no olho.
    Vale se notificar dessa informação que te passo, e fazer uma errata! Pois é uma informação muito importante, custa a validade da lente de contato!
    Beijo, e sucesso!
    ;*

    ResponderExcluir
  4. olha, uso lente há alguns anos e nunca tive problema com maquiagem.
    Sempre coloco a lente antes da maquiagem e tiro a lente ANTES de retirar a maquiagem, como disse a menina acima.
    Acho que limpando bem a lente com os liquidos adequados para isso antes de coloca-las e apos retirar para guarda-as é suficiente.

    ResponderExcluir
  5. Muito útil esse post, adorei o blog,beijos
    http://allgiirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ola , eu nao uso lentes mais pretendo entao devo tomar as precalçoes e eu queria saber com quais pradotos podem ser linpadas as lentes e a caixinha ?? e sao fasseis de encontrar ?? responda por favor !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tudo explicadinho aki e assista ao video: http://www.beautyrock.com.br/2013/02/resenha-e-sorteio-lentes-de-contato-e.html

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...