04 dezembro 2010

Não Esqueça de Lavar os Pincéis de Maquiagem





Não tem jeito, o uso frequente dos pincéis faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem. E para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis, é indispensável fazer uma higienização a cada 15 dias. Sei que a preguiça as vezes é grande, mas além da saúde, tem que pensar na durabilidade do pincel. Depois de um tempo, o pincel acaba no lixo, porque virou uma pedra de sujeira, bactérias e maquiagem velha. Se você lavar seus pincéis regularmente eles podem durar mais de 10 anos.


No mercado já existem produtos específicos para limpar os danados pincéis, mas em sua casa mesmo e com produtos fáceis você mesma pode limpá-los sem gastar muito. Eu já comprei o Brush Cleaner da Mac, mas vou dizer que ele não deve nada pro meu shampoo Johnson, ele serve mesmo pra limpar pincéis com produtos em pó como sombra, blush e pó e não serve para os cremosos, paguei uns R$ 40,00 nele.


Passo a Passo da Lavagem


  • Em água corrente, molhe o pincel com as cerdas viradas para baixo durante o tempo necessário para sair a sujeira mais grossa.
  • Não pode molhar o cabo do pincel.
  • Para que as cerdas fiquem realmente limpas, basta usar algumas gotinhas de xampu neutro ou infantil. 
  • Molhe o pincel, aplique o xampu e faça movimentos leves na palma da sua mão e  enxague.
  • Aplique um condicionador para deixá-los macios.
  • Enxague novamente e aperte as cerdas levemente para remover o excesso de água.
  • Não se esqueça de após o procedimento, secar bem as cerdas com papel toalha e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem totalmente. 

    
Nada de usar o secador de cabelos para acelerar a secagem, o ar quente ou frio pode acabar danificando as cerdas. Os pincéis de maquiagem só devem ser guardados quando estiverem realmente secos. O mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.
   
Quando se quer usar um pincel para mais de uma cor e não tem como limpar, passe em um pedaço de malha para liberá-las da cor, podem usar também os lenços umedecidos, como os de bebês ou demaquilantes.
   
Outro gesto muito útil é o de desinfetar as cerdas com água oxigenada para eliminar eventuais micróbios. Basta molhar um guardanapo ou outro papel absorvente com o desinfetante e passar várias vezes sobre o pincel. Esta prática é aconselhada se os pincéis são usados por duas ou mais pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...