19 dezembro 2010

Os benefícios da Drenagem Linfática


   
A drenagem linfática, tratamento campeão das famosas, pode fazer muito pelo seu corpo. O método é simples, não provoca dor e o melhor: ajuda a reduzir medidas, além de ser uma delícia e super-relaxante.
  
A drenagem nada mais é do que uma técnica de massagens com manobras específicas que consiste de uma pressão suave, adaptada a determinados tipos de tecidos e patologias. As manobras são suaves, delicadas, gostosas até. Elas estimulam o sistema linfático a trabalhar em ritmo mais rápido, mobilizando as linfas até os gânglios linfáticos.
    
O tratamento pode ser realizado em todo o corpo, desde membros, tronco e face e pode ser feito tanto manualmente quanto mecanicamente. O método é indicado em casos de pós-cirurgia plástica, para pessoas que tenham celulite, retenção de líquido, gestantes, mulheres que usam muito salto alto ou pessoas que tenham problemas circulatórios.

E o resultado disso é a eliminação do excesso de líquido e toxinas do organismo, já que a linfa, que é estimulada nesse processo, é responsável pela eliminação de impurezas que as células produzem durante o metabolismo. Também previne nódulos, reduz inchaço e oxigena a pele.
    
Os benefícios desse tratamento são muitos. Desde a produção e renovação de células de defesa, aumento do metabolismo e eliminação de toxinas, aumento da motricidade do intestino, relaxamento, melhora na irrigação sanguínea e conseqüentemente a nutrição tecidual.
    
Tem gente que procura os benefícios da drenagem achando que vai perder alguns quilinhos. Mas é bom saber que as mãos dos profissionais não fazem milagre. Drenagem não é dieta, você pode até perder medidas, mas não é dieta. É eliminação de líquidos. Quem precisa perder peso deve adotar uma alimentação saudável e se exercitar com freqüência.
   
Nas clínicas a drenagem custa de R$ 70 a R$ 120 por sessão, é recomendado que seja feito a cada 15 dias.

Um comentário:

  1. Não se esqueça que a drenagem linfática pode ter consequências desastrosas para alguns grupos especificos, em especial portadores de câncer pois facilita a metástase, ou seja, disseminar o câncer em outras áreas.
    Drenágem linfática não é massagem e sem uma base sólida (cursos superiores) na área da saúde pode ser altamente prejudicial

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...