24 janeiro 2011

Anime Eye: As famosas Circle Lens


     
 As meninas brasileiras que são apaixonadas por mangás e animes, já estão aderindo à moda dos famosos olhos grandes das personagens, tudo graças a uma lente de contato especial.
     
Isso mesmo, uma lente chamada “Circle Lens” que também é conhecida como "Anime Eyes", possui grandes anéis que expandem a íris em 1,5mm e acabam aumentando os olhos, criando um efeito bem interessante no rosto das garotas que naturalmente possuem olhos pequenos. 
    
Elas estão fazendo um sucesso absurdo no mundo todo. Além de aumentar , elas têm um design mais atraente, deixando os olhos mais brilhantes. As lentes tem o intuito de permitir que todas as mulheres se apropriem do poder sedutor dos olhos de personagens japoneses.


Originalmente criada na Coréia há cerca de 7 anos, estas lentes se tornaram populares pelas ulzzangs,  cosplayers e estrelas da música pop asiática. Quase todas as circles lens vendidas na Ásia são importadas da Coréia. Quanto às cores, podem-se encontrar inúmeras. Existem com desenhos ou normais, que dêem aspecto totalmente artificial ou que aumentem sem deixar tão falso. Na Coréia a cor que mais é vendida é o preto, seguido pelo azul e pelo castanho natural.
    
Existem circle lens com grau e sem grau. Podem ser usadas com óculos quando não possuem grau. É importante verificar se estão do lado correto, manuseá-las apenas com mãos limpas, e outros cuidados essenciais como qualquer lente comum.

 Segundo os médicos e especialistas, as pessoas que compram a lente de contato que aumenta os olhos sem prescrição médica correm o risco de infecção causada por bactérias devido a diminuição de oxigenação nos olhos. O recomendado antes de se usar lente de contato, é antes ir num oftamologista ver se você está apto a usa-las.
     
Algumas pessoas que tem alergia, ou passaram por algum tipo de cirurgia, dependendo da situação podem ter que usar menos tempo a lente, ou na pior das hipóteses nem usar.
     
O recomendado é usá-las por 8 horas no máximo, e mantê-las sempre limpas e repondo a solução onde ficam imersas.
    
O preço das Circle Lens no Brasil pode variar entre 100 e 180 reais, e geralmente são encontradas para venda na internet. Diversos países proibiram a venda desse tipo de lente por ser considerada perigosa quando não utilizada corretamente. As lentes ficaram mais conhecidas no Brasil quando supostamente foram utilizadas pela cantora Lady Gaga no clipe Bad Romance. No entanto, uma matéria publicada no New York Times afirmava que o efeito criado no olho da cantora durante o clipe foi gerado por computador, e não com o uso das lentes.
    
Para apimentar um pouco mais as vendas, o fabricante anuncia: “Quer ficar com os olhos grandes e brilhantes sem cirurgia?". 
    
Bem, caso você tenha gostado da moda mas não quer arriscar por medo ou por falta de grana, deixo aqui um tutorial de uma make que vai aumentar bastante o seu olhar:

3 comentários:

  1. Olá, tem selinho pra vc no reciclandoconsciencia, bjs

    ResponderExcluir
  2. Carlaaa, acho que algumas meninas ficam lindas com essas lentes, outras nem tanto. Mas é muito meigo. *-*


    ;***
    http://glittererocknroll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sorteio lá no meu blog:
    http://www.guiamodamulher.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...