2 Barriga inchada? Saiba como reduzir o problema


    
Não, não se trata de uma solução milagrosa. Para perder definitivamente a gordura localizada na barriga é preciso um período longo de reeducação alimentar e exercícios físicos.
     
Mas o que estamos propondo aqui é desinchar a barriguinha, ou seja, livrá-la de gases, diminuindo o estômago e provocando uma sensação de leveza muito agradável na hora de vestir o biquíni.
     
Portanto trate de decorar as dicas abaixo e seguir fielmente cada uma delas nos dias que antecedem sua aparição pelas praias.

1. Mastigue devagar os alimentos. Essa medida é a mais importante para evitar a dilatação do estômago, e conseqüentemente, o inchaço da barriga. Ao mastigar devagar, o cérebro registra com maior rapidez a sensação de saciedade e você acaba comendo menos.

2. Beba muito líquido durante o dia. De preferência água e chás (com exceção dos chás mates).

3. Invista nas fibras e nos alimentos naturalmente diuréticos. Alimentos ricos em fibras regulam o intestino, o que é fundamental para desinchar a barriga. Arroz, cereais e pão integrais, legumes, verduras, carnes magras e frutas devem constar em seu cardápio. Alimentos diuréticos também ajudam, pois diminuem a retenção de água e conseqüentemente o inchaço. Invista em chás, suco de limão, erva doce, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, berinjela, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino e hortelã.

4. Arrume essa postura, menina! Sabia que tem gente que só precisa fazer os alongamentos certos para perder a barriga? Pois é, manter a coluna reta pode ajudar muito você a conseguir a não ter uma barriguinha saliente.

5. Nesses dias pré-biquíni é proibido beber nas refeições.

6. Mexa-se: caminhe, corre ou nade por pelo menos 40 minutos, todos os dias. Não vale fazer corpo mole, é essencial fazer um exercício aeróbico para o organismo funcionar bem e você conseguir desinchar. E acelere no passo, nada de ritmo de passeio, é ginástica! Malhe de preferência antes das refeições, assim o que você comer vai para os músculos e não para a gordura.

7. Você é do tipo que tem sérias dificuldades de ir ao banheiro diariamente, mesmo tendo uma alimentação rica em fibras? Trate então de consultar um médico, só ele pode receitar um tratamento a base de remédios para acabar com esse mal. 


Fonte: Revista on-line Pacheco

2 comentários :

  1. Olha, tenho um problema sério com isso... e sou hiper saudável; corro 10 km quase todo dia, não como carne, minha dieta é cheia de fibras e vegetais, além de tudo integral... mas mesmo assim vivo as voltas com meu intestino preguiçoso. Agora comprei um tal de metamucil que vi na tv, é fitoterápico, por isso comprei. Tá dando resultado, apesar de não seguir a risca o modo de usar... tem um parecido da nestle... fiber não sei o q.. depois quero testar. =)

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  2. Se for bom manda uma resenha que agente coloca aqui no blog.

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