30 janeiro 2011

Cortes para Cabelos Cacheados


    
Quem tem cabelo cacheado geralmente sofre na hora de cortar seus caracóis, muitas vezes um corte errado pode deixar as madeixas cheias ou espigadas, perdendo toda beleza do seu belo cacheado, por isso vamos te dar algumas dicas de cortes e outras dicas para os seus cachinhos.
    
Antes de qualquer corte: cabelo cacheado precisa de hidratação sempre e isso é fundamental! As duas coisas juntas, um bom corte mais a hidratação com freqüência dará definição e leveza aos cachos.

Engana-se quem pensa que os cabelos com cachos não podem ter cortes diferentes e seguindo as tendências da moda. O segredo está em escolher cortes para cabelos cacheados que respeitem o formato do rosto e principalmente, o caimento dos cabelos.
    
Os cortes para cabelos cacheados nunca devem ser retos e sim com repicados modernos, estilo degradê ou desconectados. Estes tipos de cortes ajudam a manter os fios bem distribuídos e com um ótimo balanço. A idéia é pensar em cortes totalmente irregulares, seja qual for o tamanho deles, longo, curto ou médios, devem sempre assumir a forma desfiada e em camadas.
    
Os cortes para cabelos crespos em relação às franjas, se não quiser depender de secador, nada de deixá-la curtas. Mas se optar pela franja, corte-a na altura do queixo e use a dupla secador e chapinha para ajeitá-la.
Para cabelos finos e volumosos, a solução é adotar cortes que distribuam o volume por toda cabeça, repicando sempre as laterais. Já para cabelos cacheados de fios grossos, o melhor corte é do tipo inteiro repicado com fios desiguais, eles dão mais movimento e leveza.
     
Mulheres mais discretas e que possuem cabelos compridos, devem escolher cortes em repicados até as pontas para não deixar os fios com a aparência pesada. Mulheres que não tem medo de ousar, podem optar por cortes de cabelos cacheados curtos. Com os cachos bem repicados e desfiados, os cabelos ficam com um ar mais moderno e diferenciado. Aposte também nas mechas que combinem com o seu tipo de pele e iluminem o seu rosto. 

Se o que quer o cabelo curtinho, saiba que os cortes para cabelos crespos e curtos geralmente serão volumosos. Dependerá, além disso, do tipo de cacho, da hidratação, etc.
     
E quem tem cabelo crespo sabe e se ainda não sabe, vale a dica: a lei é usar um produto sem enxágüe tipo mousse, do tipo leave-in, próprios para os cachos para que os cortes para cabelos crespos fiquem ainda mais lindos e valorizados.
    
Mas sempre busque o seu cabeleireiro e veja as alternativas, não é porque o corte da Thaís Araújo fica lindo na novela que o seu também vai ficar. Deixo abaixo alguns modelos de cortes bem legais pra vocês se inspirarem:


26 comentários:

  1. eu ach lindooooo cabelos cacheados!!! e esses aí, é cada uma mais lindo que o outro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai, a Charlize é diva mesmo.... Adoro ela naquela propaganda do J'Adore da Dior.... liiiiinda!
    Tenho cabelos encaracolados, e vivo hidratando. Senão, em vez de Charlize, acabo meio Maria Bethania.... hihihihihi
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ameiii o post!
    Tenho cabelos naturalmente cacheados e tô cansada de a cada vez que vou à cabeleireira escutar a mesma frase: "por que vc não faz uma escova progressiva?". Porque eu gosto do meu cabelo natural, oras! Semana passada já mudei a cor do cabelo, agora tô procurando um corte legal, e o post já deu uma boa ajudada =).
    ;****

    ResponderExcluir
  4. tenhu cabelos cacheados,els sao bonitos + eu n gosto n me cinto avontade com eles,ai eu aliso ele.

    ResponderExcluir
  5. Assumam os cachos meninas, é lindo demais!

    Obrigada pelos coments!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo tbém é cacheado,antes não gostava dele agora eu os amo, só vou cortar um pouco pra mudar o visual e amei as dicas, obrigada!Leny

    ResponderExcluir
  7. Bom meus cabelos são cacheados e estava procurando um corte diferente e bem legal vcs me ajudaram muito, amei as dica pq quero mudar meu visual pra mis curto um pouco,obrigada

    ResponderExcluir
  8. eu tenho cabelo chacheado só q ele ñ fica armadooo como eu faço para armalos?

    ResponderExcluir
  9. Silvanir, recomendo que peça ao seu cabeleireiro um corte bem repicado, procure produtos para definir e abrir os cachos . E sempre que lavar o cabelo, passe o creme para pentear, amasse os cabelos de baixo para cima para que eles sequem armados. Se mesmo assim não funcionar procure o seucabeleireiro e peça para ele te ensinar a utilizar o difusor para secar os cabelos.

    ResponderExcluir
  10. Goste do post.
    O meu cabelo é assim, bem cacheadinho e é um cacheado bem pequeno e eu adoro ele, mas so quando molhado, porque quando seca ele fica muito armado e eu não gosto. Eu não queria alisar porque todo mundo tem cabelo liso e se você for ver é todo mundo igual, mas eu queria pelo menos fazer um relaxamento ou coisa do tipo que desca meus cachos para eles ficarem pessados e não consequirem armar

    ResponderExcluir
  11. bom eu tinha meu cabelo cacheado e ai eu fiz a besteira de passar a progressiva so q eu quero meus cachos de volta e tbm como era antes o que eu fasso.
    a se arrepemdimento matasse!
    me ajude flor
    to precisando de um socorro

    ResponderExcluir
  12. Voltar com os cachos é sempre um problema, vou ver se faço uma matéria dando soluções para o seu problema. Mas já ouvi falar de alguns salões que tem técnicas que tbm levam quimica para reativar os cachos.
    Se eu encontrar algo legal, coloco aqui. ok

    ResponderExcluir
  13. nooosa,eu tenho cabelos caheados e nunka tinha persepido como eles sao bonitos........

    ResponderExcluir
  14. TENHO CABELOS CACHEADOS E AMO MEUS CACHOS, MAS NA HORA DE CORTAR É QUE ENCONTRO DIFICULDADE, QUAL O MELHOR CORTE, QUAL O TAMANHOIDEAL, E SE FICAR MUITO CURTO E CHEIO. ADOREI A MATERIA.

    ResponderExcluir
  15. eu tbm passei pela mesma situação q vc e o geito foi deixar o cabelo crescer e manda tesoura na parte alisada
    mas do jeitinho q era antes ñ vai ficar...odiava o meu cabelo ai resolvi assumi o coitado e todo mundo amou dizendo q fiquei mais bonita

    ResponderExcluir
  16. Adoreiii cachos bem tratados arrazam sempre!

    ResponderExcluir
  17. MEUS CACHOS SÃO LONGOS, EU AMO ELES NÃO TENHO CORAGEM DE FAZER UMA PROGRESSIVA, AMEI A MATÉRIA

    ResponderExcluir
  18. eu queria um corte q valoriza-se meus cachos e q ficasse legal com o cabelo liso também pq eu gosto do meu cabelo dos dois jeitos tanto liso como cacheado!!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, é um chatice mesmo quando as pessoas vem oferecer alisamento ou progressiva, e ainda tenho que ouvir que todas as brasileiras gostam deles lisos e eu sou a única que nao. A verdade é, as brasileiras nao aceitam sua descendencia africana e ficam querendo esticar pra amenizar que são procedentes da africa, oh preconceito feio e ultrapassado...existem coisas que nao podem ser mudadas como por exemplo seu pezinho no continente, desculpe as chapadas mas adoro meu cabelo crespo e armado, nao vou enganar ninguem mantendo algo que não sou eu...hahahaha brigada mama africa!

    ResponderExcluir
  20. Muito bacana a matéria. As vezes, nós que temos cachos "paramos no tempo", ou seja, acreditamos que o corte básico é sempre a melhor opção e não deixamos os cabelereiros nos ajudar.... Adorei a dica! Beijos e parabéns!! ;) Serena

    ResponderExcluir
  21. Gente, por misericordiaaaa..... alguém conhece um bom cabeleireiro em Santos/SP que saiba realmente dar um bom corte em cabelos cacheados? Tipo assim...Meus cabelos eram cacheados, fiz progressiva por quase 10 anos pq cabelos lisos são mais práticos sim, com certeza... e agora cansei dos lisos...eles já estão cacheados como antes na altura da nuca mas com as pontas lisas....quero mantê-los novamente cacheados, mas não encontro um profissional que faça essa proeza...... Help meeeeee!!!!

    ResponderExcluir
  22. realmente ~ é muito irritante quando a pessoa olha pra vc e diz : mulher , alise seu cabelo , prefiro liso e diz que ficamos feias com os cachos ! - OOH MY GOOD É PÉSSIMO ESCUTAR ISSO e o pior por onde passo ficam cochichando e apontando como se tivesse cometendo algum crime . haha *-* eu amo meus cachos e já cometi o erro de alisar, mas meu cabelo voltou ao normal. procurei muito por um corte mais ainda não me decidi .

    ResponderExcluir
  23. To na luta pela volta dos meus cachos, que no momento estão com raiz cacheada, e pontas lisas, pela progressiva, adorei a matéria e agora vou fazer um bom corte desconectado, boas hidratações, e nada mais de quimica, chega!!!!Cabelo lindo também pode ser cacheado, é só cuidar...cansei de ser igual, quero ser eu

    ResponderExcluir
  24. Gosto do meu cabelo cacheado e pretendo deixa-lo assim não sou obrigada a seguir nenhuma tendência detesto o preconceito quanto aos cabelos crespos e cacheados, por que temos que ser iguais? Vc anda pela cidade e vê todo mundo igual, e sempre tem alguém que fala porque não faz uma progressiva até meu marido kkkkkkkkkkkkkk é uma chatiche

    ResponderExcluir
  25. Adorei a foto de abertura, mas poderia de maneira gentil dar o credito pelo trabalho.
    Robson Trindade - Red Team - Consultoria de Imagem Beleza & Estilo
    11 3045 5586

    ResponderExcluir
  26. ameiiii, tenho cabelo cacheados e preciso de um corte moderno, parabéns foi uma ótima potagem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...