26 janeiro 2011

Spartacus


  
Uma série ótima, acho que  muitos devem conhecer a  história de Spartacus. O que esperar? Homens musculosos e suados lutando entre si, muita traição, cenas quentes e batalhas. Pode parecer apelativo, mas a série tem muito mais do que isso para oferecer, cada episódio parece um filme, são 13 no total.
  
Spartacus: Blood and Sand é um seriado que estreou em Janeiro de 2010, no Brasil é exibida pelo canal Globosat HD. A série é focada em Spartacus, o famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga.
   
O soldado romano Spartacus é sentenciado a morte em uma arena após desafiar o comando de Claudis Glaber. Durante o combate, ele surpreende a todos e mata quatro gladiadores. Apesar do feito, Spartacus é condenado a escravidão. Além disso, é separado de sua esposa Sura e a vê ser violentada por soldados romanos e vendida para um comerciante sírio. Batiatus compra Spartacus. Decide colocar o escravo nos combates de arena e tirar vantagem financeira. Paralelamente aos combates sangrentos, o herói é envolvido pela política, corrupção e luxúria da Roma Antiga. Lucy Lawless (a eterna princesa Xena) está excepcional como Lucrétia, esposa de Batiatus, dono do Ludus (local onde treinam os gladiadores).


Infelizmente Andy Whitfield, a estrela de Spartacus: Blood and Sand, foi diagnosticado há alguns meses atrás com Linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que abrange mais de 20 variações de tumores, todos considerados malignos. Apesar das informações de que o ator já estava praticamente curado, foi divulgado, que Andy foi aconselhado por seus médicos a retornar imediatamente ao intensivo tratamento contra o câncer. Como resultado, ele não deverá voltar para segunda temporada de Spartacus, programada para ir ao ar em Setembro de 2011.
   
Como solução para esse problema o canal Starz decidiu investir em episódios que devem girar em torno do gladiador Gannicus, personagem interpretado por Dustin Clare. A minissérie de seis capítulos vai narrar sua vitória na Casa de Batiatus, que nesse período ainda não é chefe de família. A temporada vai contar com alguns integrantes do elenco original,como John Hannah, Lucy Lawless e Peter Mensah.



Update: Infelizmente passei a notícia na madrugada de ontem no twitter, que Andy Whitfield, o protagonista de apenas 39 anos, morreu neste domingo (11 de setembro de 2011) em decorrência de um linfoma não-Hodgkin em Sydney, Austrália.


     Vashti Whitfield, sua esposa, fez um comunicado dizendo que o marido era um 'guerreiro jovem e belo', que morreu em uma 'manhã de Sydney ensolarada' em seus braços. Essa notícia me deixou bastante sentida porque eu realmente torcia pela melhora dele. =/

Um comentário:

  1. Meodeos! Dá até tontura! Tô precisando de um assim aqui em casa, se vc achar manda por Sedex tá

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...