17 fevereiro 2011

Adeus Guitar Hero


     
É um fato de que nos últimos 12 a 18 meses, o estilo de Music Games deu uma boa “esfriada”. A Viacom decidiu vender a Harmonix, pois como não possui experiência com games, não saberia o que fazer para manter o futuro do Rock Band (e Dance Central, agora) vivo. A empresa recentemente teve de demitir alguns de seus funcionários, mas continua firme e forte com Rock Band 3.
    
Mas a notícia ruim vem para os fãs de Guitar Hero. O jogo, criado pela Harmonix e Red Octane (que se separaram após o segundo GH), foi o que apresentou toda uma geração à músicas de Rock and Roll clássicos, entre outras grandes bandas dos anos 60, 70, 80, 90 e até bandas recentes desconhecidas.
    
Devido ao alto custo dos periféricos e do licenciamento de músicas e marcas, a Activision oficialmente desistiu da franquia Guitar Hero — ela declarou publicamente que não devem mais ser lançados nem games de skate ou de música. Isso pode ajudar aos que preferem comprar apenas um pacote de instrumentos para um jogo específico — e se manter nele. Mas Guitar Hero sempre teve uma grande parcela de culpa no sucesso dos Music Games.

Fonte: Jovem Nerd


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...