20 fevereiro 2011

Cílios Postiços: O Truque do Olhar Sedutor


    
Muitas mulheres ainda tem aquela velha idéia de que cílios postiços é coisa de Vó e Drag queen, mas as que pensam desta forma estão completamente enganadas. Na maioria das vezes que você vê aquela artista na TV com aquela make incrível, o olhar atraente e cílios perfeitos. Você realmente acha que é tudo dela? 
    
Claro que não! Pode acreditar: esses pequenos pêlos falsos possuem poderes quase mágicos. Fazem o olhar parecer maior, mais expressivo e marcante. Muitas mulheres podem estar satisfeitas com suas máscaras de cílios, mas quando encontrarem o seu par ideal de cílios postiços e receber elogios naquela mega festa, nunca mais vão querer largá-los. Cílios postiços são sinônimo de glamour, luxo e sedução. Você pode passar milhares de camadas de rímel, nada vai se igualar.
    
Quanto ao tamanho e modelo, existem vários no mercado, desde os bem discretos até enormes cheios de strass e glitter. O segredinho para conseguir um visual natural ou extravagante está nos detalhes. Basta encontrar o seu, veja abaixo alguns modelos de cílios postiços:

ARTÍSTICO ARTÍSTICO
Exagerado, é impossível não notá-lo. Ótimo para maquiagem de festas a fantasia.
ANATÔMICO
Os fios em tamanhos crescentes dão a impressão de que os olhos são amendoados.
VOLUMOSO
Quanto mais junto os fios, mais espessos ficam os cílios. Ótimo para a noite.
LONGO
Além de espaçados, os fios maiores são mais grossos, o que reforça o alongamento.
NATURAL
O segredo está nos trançados, que se confundem com os seus cílios. Ideal para o dia-a-dia.
DISCRETO
Você pode colar apenas um tufinho no canto externo do olho para levantar a expressão.


Se você já se convenceu e quer experimentar, a boa notícia é que dá para fazer em casa. Depois de conhecer o seu modelo, você terá que aprender a usá-los. Essa é a pior parte, eu recomendo que compre alguns bem baratinhos para testar, no começo é chato mas depois pega a manha e vai rapidinho.


Veja algumas dicas para se colocar os cílios postiços:


1. Comece passando rímel nos cílios normalmente. Eles vão dar uma base para os cílios postiços.

2. Aplique uma linha de delineador antes de colar os cílios. Se por acaso, na hora de colar, você deixar um espacinho entre a raiz dos teus cílios e os postiços, o delineador não vai deixar uma parte da pele exposta, deixando claro que você colocou cílios postiços e dando um ar de coisa mal feita.

3. Com os cílios postiços ainda sem cola, coloque-os em cima dos seus, para ver se não são maiores do que o tamanho dos seus olhos. Se estiver maior, corte um pedaço com uma tesourinha (tipo de cortar unha). Se seus cílios postiços tiverem o tamanho do pelo em desnível (uma parte tem o pêlo maior e a outra menor) corte do lado onde os pelos são maiores.

4. Passe a cola para cílios postiços no dorso da mão. Existe cola branca, transparente e preta. Como a transparente fica esbranquiçada quando seca, a preta acaba sendo a melhor opção, já que é mais fácil disfarçar com delineador depois. Com uma pinça, vá aplicando um pouquinho de cola na base da linha de cílios. Espere a cola secar um pouco por alguns segundos.


5. Alinhe bem os cílios postiços com a raiz dos seus cílios. Quanto mais próximo, mais perfeito e natural vai ficar o look. Não tenha medo de puxar os cílios um pouco e ajeitar eles o mais rente possível, pois a cola demora um pouquinho pra secar. Você vai ver como isso vai fazer toda a diferença!


6. Quando estiver bem ajustado, pressione levemente a base dos cílios postiços na sua pele. Você pode fazer isso com uma pinça ou gentilmente com seus dedos, pra não amassar os cílios.


7. Ao terminar de colocar, mesmo com as recomendações dos experts, não passe máscara nos cílios postiços. Se você passar, não vai poder usar os cílios novamente. Geralmente você pode usar o mesmo cílio postiço de 3 a 5 vezes, dependendo da qualidade do produto. O truque para deixar o look mais natural é usar o curvex pra juntar os cílios postiços aos naturais. Para retirar os cílios, é só puxar gentilmente. Puxe do canto externo até o lado interno do olho.

     No início eu também estranhei a idéia, mas poxa, não é pra trabalhar é pra uma festa ou para uma balada mais especial. Hoje eu sou  apaixonada por eles! Só recomendo comprar aquele que parecem mesmo pelos, porque vendem uns da China por aí que são duros e de plástico, o efeito é bom, mas soa falso e todos percebem que você está usando cílios postiços. Eles se encaixam bem numa festa mais informal, mas para um casamento ou algo mais fino busque os mais naturais, para que ninguém fique cochichando que você está de cílios postiços. Os meus preferidos são:

Os da MAC, são maravilhosos, super naturais, levinhos, você nem percebe que está com eles. Mas achei eles beeeem sensíveis, caso não tome muuuito cuidado, não dá pra reutilizar por mais de 3x. Apesar de ser ótimo, não compensa pagar R$52,00 pelo par. O meu está aqui guardadinho, somente para ocasiões muito especiais.


Eu estou in love com esses cílios postiços finos da Basicare, também é super levinho e até mais natural do que os da MAC, são mais resistentes, porque são um cadinho mais grossos, o que facilita a aplicação. Vem com uma colinha, mas recomendo que compre uma cola separada, porque senão a cola acaba e o cílio está lá lindo e novo, mas sem cola. Eles custam em média uns R$18,00 e vale muito a pena.

6 comentários:

  1. Vlw as dicas colega, tenho aqui e nunca usei, deu até vontade ... hehehe

    Bjks.



    Lizzy ...
    http://deblusinhabranca.blogspot.com/

    @deblusinha

    ResponderExcluir
  2. This looks lovely!

    xoxo,

    colormenana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi flor
    tem selinho p/ vc no meu blog^^

    http://sejooogabee.blogspot.com/2011/02/meu-primeiro-selinho-o.html

    ResponderExcluir
  4. Puxa Carla, valeu mesmo pelas dicas!!!!!
    Eu comprei e ainda não usei, mas você me deixou animada.
    Obrigada pelo post!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adoro. Eles mudam completamente o olhar.
    Beijo,
    Danila
    www.meninasefestas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa que interessante... não sabia dessas diferenças não... ameiii
    Valeu as dicas!!!
    ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...