13 fevereiro 2011

DreadLock


   
Conhecido graças aos amantes de reggae, os Dreads viraram moda, fazendo a cabeça de vários famosos pelo mundo afora. Geralmente os dreads são feitos com cera de abelha e por ter uma aparência opaca e embolada, as pessoas ligam à sujeira. Tratar de dreads é um pouco diferente do trato de cabelos sem dreads, porém é preciso tomar um cuidado especial em secar o cabelo, pois a umidade pode gerar um acúmulo de fungos que causam o mau cheiro e até mofo. Mante-los limpos é plenamente possível, e inclusive praticado por grande parte dos adeptos deste estilo. Só evite passar cremes para não danificar a cera.

Ao contrário do que se pensa, os dreadlocks não nasceram com o movimento rastafari e com Bob Marley, o uso de dreads é tão antigo que se torna impossível datar corretamente quando começaram a ser utilizados.
    
Mas o que se sabe é que povos que habitavam a região da Índia foram provavelmente os primeiros a se utilizar dos locks principalmente por uma questão de praticidade: os cabelos tornavam-se longos e era extremamente difícil corta-los, então, deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservassem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.
    
Goste você ou não, não dá pra negar que o negócio tem estilo, e você tem que combinar com ele para se tornar um adepto. E aguentar o preconceito, muitos além de ligar à falta de higiene, eles também associam à usuários de drogas. O que acarreta muita dificuldade para se conseguir um emprego numa empresa padrão.

3 comentários:

  1. Amo dreads, mas não tenho coragem de fazer nos meus cabelos, tenho medo que eles acabem ficando mais frágeis do que já são, bjks

    ResponderExcluir
  2. Sensacional esse blog, já somos seguidoras!!
    Somos do Viés Feminino, entre e conheça:
    www.viesfeminino.blogspot.com
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, sou a Marcela do Viés Feminino... amei seu blog parabéns. Ai eu já tive dread, artificial aplicado, eram apenas 5, amava, mas com o tempo foi ficando feio aí cortei fora, mas farei de novo, gosto sempre de mudar os cabelos. Suas postagens são ótimas!
    Hey, não deixe de passar lá no www.viesfeminino.blogspot.com
    Beijo
    Marcelalalala.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...