09 fevereiro 2011

Escova Gradativa


   
O número de promessas para ter cabelos lisos, soltos e domados aumenta a cada dia. As opções são tantas que fica até difícil escolher, hoje vim mostrar uma que me pareceu bastante interessante a Escova Gradativa. Ela promete controlar o volume, permitir a mudança temporária da estrutura do cabelo, deixando os fios mais fáceis de modelar e com mais movimento e brilho.
   
Sua composição não contém formol, ela é à base de amônia e polímeros de silicone que funcionam como um defrizante temporário que dura mais ou menos de 1 à 3 meses dependendo de cuidados e das lavagens que forem feitas, mas para que ela dure três meses, alguns cuidados básicos são recomendados, entre eles fazer hidratações quinzenais. A duração vai depender do cabelo, quanto mais enrolado, menos dura. Se a pessoa já faz alisamento terá uma durabilidade maior.

A técnica reduz em até 80% os cachos e o volume dando o efeito gradativo aos fios. A escova gradativa é mais fraca que a progressiva e pode ser feita em quase todos os tipos de cabelo, com exceção dos descoloridos e muito ralos. Dependendo da textura dos fios, ela é compatível com qualquer tipo de química, cabelos com tinturas descoloração, mechas ,luzes, escova progressiva,relaxamento. O alisamento temporário dos fios  depende da textura do cabelo.
Gradativa da Niasi
   
A aplicação da escova gradativa demora cerca de duas horas e para não prejudicar o resultado, os cabelos devem ficar até três dias com o produto. O processo consiste em lavar com um Shampoo Anti-Resíduos, aplicar o produto, esperar o tempo determinado, enxagüe e finalize com escova e chapinha.
   
Este tipo de escova deixa os fios definidos e estruturados, variando de acordo com cada tipo de cabelo. Cabelos enrolados, por exemplo, perdem boa parte do seu volume e ficam com os cachos bem definidos. Já os cabelos lisos ficam ainda mais escorridos e bem alinhados. A escova gradativa é encontrada em várias marcas e deve ser feita apenas por um profissional.
 

4 comentários:

  1. olá, queria te convidar para participar do sorteio que ta rolando lá no blog
    bjus
    www.bonecaenfeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi tenho cabelos bem cacheados e gostaria de algo para que não tirasse definitivamente o cachos o que posso usar?

    Leidy Santos

    ResponderExcluir
  3. Já que você tem os cachos bem fechados, utilizando a gradativa normalmente ele ficaria com menos volume e os cachos beeem abertos ou até ondulados.
    Mas faz diferença se seus cachos são grandes ou pequenininhos. Os cachos grandes ficará liso próximo à raiz, seguindo de ondulado até cachos abertos nas pontas. Já os cachos pequenos eu não recomendo, pq esse tipo de cachos não costuma ser tipo mola certinho daí quando ele abre pode abrir e ficar um pedaço mais liso e outro cacheado, não muito legal. Para esse tipo de serviço os cabeleireiros avaliam o seu cabelo para deixar o tempo exato e não danificar os cachos. Mas sem aquelas quimicas pesadas dos relaxamentos antigos.

    Bjo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...