23 fevereiro 2011

Estrias e Gravidez


    
A gravidez é um momento sonhado e idealizado pela maioria das mulheres, mas é também uma fase em que o corpo sofre diversas alterações e por isso, é preciso ter alguns cuidados. Com o aumento de peso, a elasticidade da pele chega ao seu limite e aí surgem as estrias. Para não ficar com marcas definitivas na pele e correr o risco de nunca mais colocar um biquini, vale a pena prevenir estrias na gravidez.
    
Fiquem sabendo que sempre é bom evitar engordar muito, apesar de ser comum o ganho de peso, preste muita atenção para não perder a linha, pois os médicos recomendam que na 40ª semana a futura mamães esteja engordado cerca de 9 a até 12kg, portanto tomem muito cuidado para que não saiam desses valores, caso contrário as estrias irão aparecer com mais facilidade.
    
O problema aparece principalmente no abdome, coxas e mamas, partes que mais crescem na gestação. Hidratar a pele é fundamental. Pelo menos duas vezes ao dia, a grávida deve usar cremes que contenham ureia, vitamina E, lanolina e óleos em sua formulação. Não adianta só usar óleos.
    
Beber pelo menos dois litros de água por dia também ajuda a manter a pele hidratada. Coma alimentos ricos em vitamina C, que estimula a produção de colágeno e proteínas. A vitamina A, E, as frutas, legumes e verduras também estão na lista de alimentos recomendados. Evite as frituras, o excesso de sal e de doces.
    
Faça exercícios físicos diariamente. Caminhar pode ser uma boa maneira para manter a forma, ajudar na circulação sanguínea e melhorar a oxigenação e a nutrição das células da pele.

Durante a gravidez, escolha peças íntimas que garantam seu conforto e protejam sua pele. Como os seios ficam maiores e mais pesados, opte pelos modelos de sutiã reforçados, com alças largas e que proporcionem maior sustentação. As calcinhas devem ser de modelos feitos especialmente para gestantes, com cintura alta e que dêem maior resistência à pele do abdômen.

     Eu poderia recomendar uma série de cremes e óleos para serem utilizados durante a gravidez, mas acho isso bem pessoal,depende da sua pele e gosto. Além que algumas grávidas enjoam de alguns perfumes com facilidade.

Ao invés disso preferi deixar uma receita para quem pretende economizar um pouco ao invés de comprar vários cremes, essa mistura faz o maior sucesso entre gestantes do Brasil inteiro, segue a receita:

  • 1 bisnaga de hipoglos pequena
  • 1 vidrinho de óleo de amêndoas de boa qualidade
  • 1 ampola de arovit (vitamina A)
  • 1 hidratante de seu gosto

Misture todos os ingredientes e coloque em um pote grande, depois é só espalhar nas regiões onde se localizam as estrias todos os dias após o banho, lembre-se de passar o creme com a pele seca, evitando passar nos mamilos, cuidado com as lingeries, pois a mistura pode manchar suas roupas.

2 comentários:

  1. Suas dicas são todas ótimas, o teu blog é lindo guria, sou sua fã, tenho três filhos e mesmo gordinha nenhuma estria na barriga, não tinha passado nada na barriga em nenhuma gravidez, mas acho que um cuidado a mais sempre ajuda, melhor é sempre remediar, bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi! linda na minha gravidez não tive nenhuma estria.. acredita! e não passei nada, eita pele boa .. rsrsrs.. mas cuidado é essencial :)
    Bjokas*
    http://princesona.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...