28 março 2011

Dicas para Reduzir o Volume dos Cabelos


     Vira e mexe surgem em meu e-mail perguntas sobre o assunto, muitas tem muito volume, mas não querem ou não podem recorrer à química. Então resolvi juntar algumas dicas para reduzir o volume sem precisar ir ao salão. Vamos a elas:


  • Antes de ir dormir, escove bem os cabelos, estique bem para fazer uma touca, prenda com grampinhos ou tic tac em volta da cabeça numa espécie de coque de orelha a orelha. Pegue uma meia calça velha, faça uma touca com ela, e coloque sobre a cabeça. Durma a noite toda com essa touca e os cabelos presos bem esticados em volta da cabeça. Você irá acordar com o cabelo mais domado e lisinho.Esse modo é um pouco sacrificante, mas é uma solução para quem não faz chapinha e quer o liso.
  • Com o cabelo bem molhado após o banho, espalhe o creme para pentear nos cabelos. Penteie os cabelos várias vezes, e após isso pegue uma toalha e aperte os cabelos contra ela puxando para baixo, como se estive fazendo uma escova com a toalha. Seu cabelo ficará com menos volume, mas com aspecto bem natural.
  • Após lavar os cabelos, espalhe silicone líquido em todo o cabelo, menos na raiz. Este cosmético é excelente para tirar pontas duplas, mas também controla o frizz.
  • Uma vez por semana faça uma máscara de hidratação caseira nos cabelos. Ela hidrata, reduz o volume e deixa os cabelos brilhosos. Não esqueça de fazer bastante massagem nos cabelos, esticando-os bem, isso vai juntar as cutículas do cabelo deixando-o mas forte e calmo.
  • Faça uma boa escova com protetor térmico na quantidade de uma moeda de um real ou do tamanho de uma noz escolha uma escova profissional e de preferencia quanto mais larga melhor . 
  • Repicar os cabelos, se você cortar seu cabelo dessa maneira, naturalmente a volume de seus cabelos irá abaixar. Mas essa solução não é recomendada para cabelos muito crespos, senão o cabelo pode ficar ainda mais cheio. 

    2 comentários:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...