31 março 2011

Gatos e suas Brincadeiras


    
Quem tem gato ou até mesmo quem assiste videos no You tube sabe que os gatos são famosos por suas brincadeiras quase sempre cômicas. Os gatos não são animais tão ativos quanto um cachorro, pra dizer a verdade eles passam a maior parte do dia dormindo pelos cantos da casa.
    
Mas os gatos não surgiram dentro de um apartamento, eles vieram da natureza e lá eles eram ativos, caçavam e protegiam territórios. E já que no apartamento o gato não precisa fazer isso, ele dorme e como dorme. E o dono tem por obrigação entreter o animal, o que vai ser divertido para os dois, além de manter um animal saudável e muito feliz.



Reserve 15 minutos pela manhã e 15 minutos à noite para brincar com o gatinho, tenha essa rotina desde filhote. Desta forma o gatinho irá ficar ansioso aguardando a hora de brincar, quando eu esqueço de fazer isso com a minha gata, ela me procura pela casa e mia pra me chamar.
    
Os bichanos adoram ter uma rotina, hora de comer, hora de brincar, hora de ir ao banheiro e o resto do dia ele dorme.
    
Enquanto brinca, seu gatinho vai correr, saltar, arrastar-se e pular, esses são bons exercícios. A perseguição é outro bom jogo. Persiga seu gato pela casa sem assustá-lo. Muitos gatos adoram essa brincadeira, e correm e se escondem inúmeras vezes. Eles são como crianças e sentem essa necessidade, por isso pense muito bem antes de adotar um gatinho.

Eu recomendo que logo assim que o gatinho chegar em casa, que você compre também um ratinho de brinquedo e um poste arranhador que é vendido em qualquer Pet Shop. 
    
Nos primeiros dias você deve estimular o animal a utilizar os brinquedos, mas rapidamente ele começará a brincar sozinho sempre que sentir vontade. O arranhador também fará com que seu gato deixe de lado os móveis e as cortinas da sua casa. Pelo menos a maioria deles.
     
E caso você não tenha esses brinquedinho a mão, pode usar uma bolinha de papel, um barbante, um saquinho, uma caixa de papelão ou uma luz de lanterna. 
    
Gatos são divertidos e ativos, ao contrário do que a maioria pensa. Gato chato pode ser sinônimo de Dono Chato.


6 comentários:

  1. Existem bichinhos mais fofos??
    lindas essas imagens... tenho vontade de ter um mas lá em casa a galera nao ker, mae, irma, já viu, né?
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que lindos esses fofuxos! Eu tenho 3 gatas, uma delas até saiu no post recente do meu blog kkkk adoorooo essas bolotas de pêlo, são bichinhos tão carinhosos *__*

    ResponderExcluir
  3. cada bixo depende do dono,eu prefiro cachorro pq é meu estilo,vo em todo lugar cachorro,jogo bola cachorro,faço tudo,com gato se diverte mais em casa lugar fechado sabe?

    ResponderExcluir
  4. Isso depende muito, a minha gata sai comigo, assim como aqui no meu prédio tem mais dois gatos que vão na rua com coleira e tudo. Mas não acho legal pq suja as patinhas e pode pegar pulga. Como falei depende do dono.

    ResponderExcluir
  5. Slot online gаmе adalah permainan yang Ьаnуаk dimainkan, terutama ԁі kаӏаngаn wanita. Banyak yang menginginkan ԁаftаг situs Slot online terbaik dan tepercaya 2020. Sultan lido adalah Agen perjudian slot оnӏіnе terbaik untuk регmаіnаn slot berkualitas. Di sini kаmі juga sеЬаgаі salah satu Agеn Slot online terpercaya уаng ѕіар membantu dalam pendaftaran akun perjudian slot online casino bagi anda yang іngіn Ьегmаіn ԁаӏаm регmаіnаn slot uang аѕli.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...