28 março 2011

Lady Vivienne Westwood


    
Desde a primeira vez que vi o trabalho desta estilista, eu fiquei completamente apaixonada, não sou fashionista e não costumo acompanhar desfiles e muito menos o trabalho dos estilistas. Mas eu me identifiquei tanto com o estilo da Vivienne que não dava pra passar despercebido, além que ela estava envolvida com a maioria das tendências de moda que me agradam. Para quem ainda não conhece esta senhora, não tem problema, eu vos apresento agora, Lady Vivienne Westwood:

Essa jovem de 69 anos, nascida na Inglaterra numa cidade chamada Glossop e aos 17 anos se mudou para Londres, onde rapidamente se casou e teve seu primeiro filho, mas com todo o clima rebelde londrino dos anos 60, seu casamento terminou em pouco tempo. Conheceu Malcolm McLaren, que tornou-se rapidamente seu segundo marido.
     
Juntos, em 1970, buscaram nos anos 50 a inspiração para a criação de sua primeira loja, chamada "Let It Rock" e localizada no número 430 da Kings Road. Lá, eles vendiam objetos e roupas que lembravam Elvis Presley e o rock and roll original da época.
     
A partir disto a estilista começou a criar roupas visando o público marginalizado das periferias de Londres. Devido a uma série de polêmicas e problemas com a justiça mudaram o nome da loja várias vezes, sendo o último e mais conhecido o nome Sex. Na mesma época seu marido era produtor da banda Sex Pistols, uma das primeiras grandes bandas punks existentes. Como Vivienne vestia aquela, entre outras bandas, ficou conhecida como “estilista-punk”, título que é atribuído a ela até hoje.


Com o passar dos anos a moda do movimento punk foi perdendo sua força e Vivienne foi adquirindo um estilo próprio com muitas cores, erotismo e exagero. Ela lançou várias coleções de roupas, jóias e muitos sapatos. No momento ela está encantando o mundo com os seus lançamentos para a marca Melissa.


Vivienne é o centro da moda inglesa há 34 anos, influencia gostos, pessoas e atitudes. Seu sucesso proporcionou uma retrospectiva no Museu Victoria & Albert de Londres, uma exibição com 150 peças e passagens significativas de sua vida e carreira. 
    
Foi apontada no livro Chic Savages como um dos seis melhores estilistas do mundo, e como estilista do ano duas vezes. Aos 64 anos ganhou o titulo de Lady da Rainha Elizabeth II da Inglaterra.


4 comentários:

  1. Nossa que chic ela né? Eu adoro os trabalhos dela para a Melissa e só a conheci assim mesmo mas adoro .. bjs

    ResponderExcluir
  2. Também sou encantada pela vovó do rock! ;*

    ResponderExcluir
  3. A maioria das minhas melissas são as assinadas por ela, adoro ela, existe um anime chamado Nana em que a personagem principal é fã dela, usa roupas e acessórios, muita gente virou fã depois desse anime.
    BJs

    ResponderExcluir
  4. É verdade, as melissas que eu tenho também são dela. E eu sou mega suspeita pra falar de Nana, adoro, até já falei sobre isso aqui no blog.
    Bjs meus amores

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...