25 março 2011

Mechas Coloridas


     A idéia de ter cabelos coloridos sempre fez a cabeça das meninas de visual mais alternativo, mas as coisas estão mudando. É inegável que um tom de cabelo inusito chama atenção e dá um toque de personalidade à pessoa, basta saber encaixar com o seu estilo. Afinal, nem todas combinam com um cabelão todo colorido tipo Marimoon.

      Mesmo que você combine com o cabelo desse estilo, na maioria das vezes falta coragem para pintar, ou a mãe não deixa ou até por questão de trabalho. Seja lá qual for o motivo, a melhor solução é dar um leve toque de cor aos cabelos, fazendo uma ou duas mechas coloridas, só para dar um ar mais style. Eu mesma já fiz algumas mechas vinho no cabelo bem próximo à nuca. Meu cabelo tava bem grandão e eu jogava o cabelo de lado e ficava bem legal, vou ver se acho alguma foto pra mostrar depois para vocês.
     Esse estilo de mechas virou febre entre as famosas ultimamente, e conquista cada vez mais adeptas à prática.


     Hoje, não é preciso mais viajar para fora do Brasil atrás das tintas coloridas, nem ter que apelar para o velho e conhecido papel crepom, que faz uma sujeira danada e o cabelo nunca fica da cor que agente imagina. Podemos encontrar tinturas de cabelos com várias tonalidades e temos algumas marcas também, a mais conhecida e recomendada é a Jean's Color da Alfaparf.
       Para fazer as mechas é necessário descolorir o máximo possível a parte do cabelo que você quer tingir, senão você não vai atingir a cor desejada. As tintas normais de farmácia já possuem descolorante em sua fórmula e os tonalizantes coloridos não. Lembrando que esse procedimento deve ser feito com a ajuda de um profissional já que o resultado pode ser desastroso, caso você erre na mistura e no tempo de aplicação, o seu cabelo pode quebrar todo, isso mesmo! E para quem possui quimica ou excesso de tonalizante nos fios, também não deve fazer esse procedimento em casa.
     Mas caso você já possua uma certa habilidade com os seus cabelos e está com cabelo natural e em boas condições, pode testar fazer umas mechas bem fininhas e ver como fica. Se der errado já pense em comprar uma tinta do seu tom natural pra corrigir a caquinha. 

      Para descolorir siga o processo indicado na embalagem do produto, caso seu cabelo seja muito escuro repita o processo até alcançar um tom bem claro. Retire o descolorante e lave com shampoo e não passe condicionador, porque fecha as cutículas do cabelo e dificulta a penetração do pigmento. Seque o cabelo e aplique a tinta, deixe pelo tempo indicado, que é em média 30 minutos. Lave e proceda normalmente. Nos primeiros dias evite sair com o cabelo molhado  pois vai sair um pouco de tinta e pode manchar a roupa.
      Mas se você realmente não gostaria de pintar as madeixas, mas gostaria de fazer um charminho de vez em quando a solução são os apliques coloridos em tic tac. Pela internet você encontrará diversas vendedoras, que vendem mechinhas de vários tamanhos e cores. Uma boa pra dar um tchan no visual!


14 comentários:

  1. ADOREI O BLOG..ESTOU SEGUINDO,SE PODER VEM SEGUIR O MEU BLOG...http://brindesedicasdanandoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aiii que post lindo!
    Eu ja tive meu cabelo todo roxo, ja tive mechas brancas, mechas vermelhas...adoooro @__@
    bjkssssss amiga

    ResponderExcluir
  3. Bem, não faz muito meu estilo não, mas até que ficou bonito.
    Beijos, Joice

    mocinhaselegantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já tive mechas vermelhas, azuis e roxa e adorava, hoje gostaria de mechas cor magenta, mas só de pensar em descolorir o cabelo....
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho luxo cabelo colorido ... Já tive de quase todas as cores!!!!! Adorei o post e o blog

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gata vim te convidar a conhecer meu blog e participar do 1º sorteio que tá rolando lá(um lindo chinelinho Indaiá).
    Passa lá gata e participe ok te espero..
    Beziquinhos doces..
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ola querida ! meu blog esta com um progeto UNHA FEITA e precisa de doação de esmaltes , estou to sem voluntario vc sabe de alquem ? bom as doaçoes serão postadas nas pautas e as possiveis doadoras serão indicadas com seus respectivos links banner redes sociais , serra uma forma minha de agradecimento a coleboração e ajudinha . aqui esta meu link http://chikddue.blogspot.com/p/aceito-doacao-faca-um-bloqueira-feliz.html ... Adoação serra bem vinda aceito qualquer tipo de esmalte desde antigos e usados .. beijinhos agradeço atenção .

    ResponderExcluir
  8. Tenho cabelo cacheado e gostaria de fazer umas mechas rosa bebê mais ou menos como a vocalista da banda CW7,mais estou procurando emprego o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  9. Então anônima, depende do tipo de emprego que você está procurando. As mechas que você pretende colocar são bastante discretas mas acredito que somente empresas liberais aceitassem uma funcionária que utilizasse. Você sabe que uma empresa é liberal quando ela permite que seus funcionários usem piercing.

    Se você está procurando um emprego assim, faça as mechas e prenda os cabelos tentando esconder na hora da entrevista, rs Se o emprego valer a pena, joga um castanho nas mechas e pronto, rs

    Se não, aguarde mais um pouco antes de tingir.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  10. eu amooooooooooooooooooooooooo esse blog ! demais <3

    ResponderExcluir
  11. Amei o seu blog, visita e segue o meu? ja to te seguindo. http://garotadeatitude-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...