11 abril 2011

Dicas para o Cabelo Crescer mais Rápido



Ter longas madeixas é o sonho de muitas mulheres, elas se sentem mais femininas e sensuais com os cabelos na cintura. Mas normalmente o cabelo demora muito pra crescer e em alguns casos praticamente não cresce. Daí surgem as dúvidas e o desespero, e muitas acabam recorrendo à receitas caseiras que colocam o cabelo em risco. Normalmente o cabelo cresce um cm ao mês, é pouco mesmo. Eu tenho bastante experiência quando o tema é esse e vou colocar algumas dicas para ajudar o cabelo acrescer mais rápido. Vamos à elas:

Você deve ativar a circulação sanguínea do seu couro cabeludo. Recomendo que vocês soltem os cabelos antes de dormir e massageie o couro cabeludo (sem usar as unhas) por dois minutos depois vire a cabeça para baixo e passe a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. Outra dica para ativar a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos.

Outro motivo que impede o crescimento dos cabelos é a falta de vitaminas, tenha uma dieta saudável e rica em Betacaroteno, vitamina A, B e Zinco. Estas vitaminas ajudam no crescimento dos fios. Eu normalmente reponho essas necessidades usando o Haar intern que eu já falei neste post Aqui.

Pare de fumar, a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

Não tome banho com água quente, a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas. A oleosidade do couro cabeludo é terrível para o crescimento dos cabelos, pois cria fungos que impedem o fio de crescer.


Evite dormir com os cabelos molhados, pois abafa o couro cabeludo e impede o crescimento.

Retire os excessos de produtos, retirar bem o xampu, e aplique o condicionador apenas no comprimento.

Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz para deixar que seu cabelo cresça.
     
Deixe seu cabelo respirar, não fique com ele preso o tempo todo para não abafar. E não puxe demais e mantenha preso por muito tempo, isso pode quebrar os fios e mesmo que seus cabelos cresçam, você não vai perceber porque ele está quebrado nas pontas.
    
Jamais prenda os cabelos enquanto estiverem molhados ou úmidos. Deixe-os soltos de 3 a 6 horas após lavá-los.
       
Hidrate seus cabelos. Um cabelo hidratado, não quebra e fica mais forte. Os distúrbios hormonais podem estagnar o crescimento dos fios.Os dermatologistas podem identificar a causa disso e receitar os melhores tratamentos. Atenção: queda de cabelo e unhas quebradiças são sintomas de problemas hormonais.
      
A sua herança genética também interfere no crescimento dos fios e a média varia de pessoa para pessoa. Em algumas pessoas o cabelo cresce mais que 1,5 centímetros. Em outras, ele pode crescer menos que um centímetro. Caso seja esse o seu caso ou se o seu cabelo parar de crescer, somente um especialista poderá lhe ajudar.

    
Uma boa alternativa é recorrer aos cosméticos que auxiliam no crescimento, veja bons exemplos:

Seda S.O.S Crescimento Fortificado

      Essa linha é ideal para quem quer manter um cabelo mais longo com qualidade e força. Sua fórmula, enriquecida com cálcio, limpa e hidrata seu cabelo, fortalecendo os fios para um melhor crescimento. Força por maior resistência à quebra vs shampoos sem agentes condicionantes. Cabelo mais longo devido ao fortalecimento dos fios pela redução de cabelos quebrados e pontas duplas. 
     Ainda não tive oportunidade de usar essa linha, mas minha prima usa e adora.

Atualização: Resenha do Shampoo e Condicionador Aqui.



Linha Tutanat Crescimento 

      A linha Tutanat Crescimento foi desenvolvida especialmente para tratar os cabelos fracos ou quegradiços. Ideal para cabelos prejudicados por processos químicos, agressões externas ou mesmo por características genéticas. Sua fórmula exclusiva possui o dermosacharides GY, que é um ativo revolucionário que age diretamente no bulbo capilar, estimulando a divisão celular, fortalecendo e dando resistência e vitalidade aos cabelos. O uso contínuo da linha crescimento, promove um crescimento 30% mais rápido para os cabelos. Eu estou esperando entrar uma graninha pra poder experimentar essa linha, mas todas na net dizem que é incrível.

Atualização: Fiz resenha da Linha de Crescimento Tutanat Aqui.


16 comentários:

  1. Muito boa essa dicas ...

    http://pamelanews1.blogspot.com/

    Te espero la!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas... Vou fazer .... meu cabelo não cresce de jeito nenhum

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hummm.. realmente as dicas são ótimaaas, vô fazeer akiii hehe³ ADOREEEEI flôr ^^

    Bjinhoooos ;*

    PÂm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Super gostei. Quero meu cabelo na cintura! hehe!

    ResponderExcluir
  5. Ter o cabelo na cintura é o sonho de muitas mulheres mesmo, mas infelizmente não são todas que conseguem.
    Bjs e obrigada pelos coments meninas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu ja quis muito que meu cabelo crescesse rápido, principalmente na epoca que eu nao alisava! hahah
    Agora que eu faço escova definitiva fico torcendo pra durar lá uns 6 meses antes de eu levar a proxima facada! =\
    Mas as dicas são excelentes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Dicas maravilhosas!!!
    Parabéns pelo post!!!
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe dizer-me se quando uma pessoa tem um ritmo de crescimento muito acelerado se é alguma disfunção?Eu tenho queratose folicular(pele de galinha) isto é ,a minha pele produz queratina a mais e reparei que o meu cabelo cresce muito,estará relacionado com a queratose?

    ResponderExcluir
  9. eu tenho cabelo curto to loca para q cresça e mais eu ainda cortei minha franja me arrependi muito ... :( antes ele crescia muito rapido mais agora parece uma tartaruga

    ResponderExcluir
  10. essas dicas tambem valem pros crespos?
    o meu é crespo e sempre prendo. :((

    ResponderExcluir
  11. Valem sim, cabelos crespos em grande maioria são mais finos do que os cabelos oleosos e isso facilita a quebra e a queda. Procure mantê-lo solto pelo máximo de tempo possivel e caso o seu problema seja volume busque alternativas como o relaxamento para domar os fios.

    ResponderExcluir
  12. sera qe a linha da Tutanat e boa mesmo??

    ResponderExcluir
  13. eu quero que meu cabelo cresça o que eu faço

    ResponderExcluir
  14. adorei a dica da circulação sanguinea!!
    adoro seu blog!!
    Lu.~
    =*

    ResponderExcluir
  15. O meu demora muito pra crescer...Vou colocar em prática essas dicas!😘

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...