14 abril 2011

Faça sua Maquiagem durar até o Fim da Festa


    
Nós adoramos quando acontece uma ocasião especial em que podemos usar tudo o que sabemos de maquiagem e sair linda e poderosa de casa. Daí estamos lá nos divertindo e depois de algumas horas o rosto ficou brilhando, a maquiagem dos olhos escorreu e o batom... que batom? Para resolver esse problema vou dar algumas dicas pra maquiagem durar o mesmo tempo que você na festa:

Vamos falar do maior vilão da maquiagem, a oleosidade da pele. Pra pele ficar perfeita por mais tempo, ela exige uma série de cuidados. Para quem tem a pele oleosa, lave muito bem o rosto com um sabonete específico em água fria ou gelada, pois a água quente resseca a pele e consequentemente o corpo produz mais óleo. E pra terminar a limpeza, passe uma loção adstringente para limpar profundamente. 


    
Após esse processo você pode enrolar uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão, essas são boas opções porque ajudam a fechar os poros. Mas eu ainda prefiro umas borrifadas de água termal. Pra finalizar passe um hidratante bem leve e caso a sua pele seja muito oleosa pule o hidratante e siga para o primer. Usar o primer vai te auxiliar muito na fixação da sua make. Principalmente no calor, eles preparam a pele para receber a maquiagem, ajudam na fixação, amenizam as imperfeições e deixam a pele parecendo um veludo. 

Na hora de escolher a base, prefira sempre oil-free e  não comedogênicos (não obstrui os poros). Dê preferência à base cremosa, pois a líquida tende a ser absorvida pela pele e a base em pó não tem a fixação tão boa quanto a cremosa. Finalize com pó que ajuda a segurar a base e dá um acabamento ótimo. Na hora do blush você pode usar tanto o líquido quanto em pó, os dois duram basicamente o mesmo tempo, só evite o cremoso porque já vi casos em que conforme a temperatura ficou muito alta ele derreteu.

Para os olhos, fixador de sombras é essencial, eu falei de alguns Aqui nesse post. Para a sombra, eu recomendo fazer uma base com uma sombra cremosa e fixar com a sombra em pó, esse truque não tem erro. Caso você não tenha acesso ao primer ou não tenha sombra cremosa, pode aplicar a sombra com o pincel ou esponjinha levemente úmido. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’água para não borrar.
      
Segurar o batom não é fácil, uma opção são os batons de ultrafixação. Porém esses batons tendem a ser muito secos e são deixados de lado pela maioria. Os batons matte costumam durar mais do que os cintilantes e são uma boa opção. Para aumentar a fixação do batom o ideal é que antes de começar a maquiagem passe um hidratante labial e quando for iniciar o processo faça o contorno deles com um lápis próprio para lábios. Aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.


O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter lenços removedores de oleosidade na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto, eu já falei deles Aqui no blog. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.

5 comentários:

  1. Ainda bem que a minha sempre dura haha.
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas...oleosidade é um saco...tenho pele oleosa e complicado manter-se sempre com "tudo no lugar" hehehe!
    bjs e bom final de semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. òtimas dicas... preciso de um fixador de make desses...
    Beijos
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas... sempre estou procurando algo para minha maquiagem durar mais!!! Vou procurar um fixador de maquiagem... gostei da idéia!!!

    Bjos
    Vanessa

    http://www.decoresaltoalto.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...