14 abril 2011

Filmes baseados em Músicas


    
Futuramente teremos duas produções cinematográficas baseadas em músicas. Uma das produções é American Idiot, o filme usará as músicas do album do Green Day, American Idiot para contar a história de três pessoas de uma pequena cidade que estão em uma fase transitória da vida: uma se alista no exército, outra muda de cidade e se vicia em drogas e o terceiro fica na terra natal, onde engravida a namorada. 
    
Espera-se que Billie Joe Armstrong, vocalista da banda, também viva o papel do traficante St. Jimmy nas telonas, como fez em algumas apresentações do espetáculo. American Idiot ainda não tem previsão de filmagem. A Playtone de Tom Hanks produz o filme para a Universal.


     A outra será nacional, será Faroeste Caboclo que já está em produção. Baseada na música do Legião Urbana, Faroeste Caboclo contará a história de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), que sai de Salvador e vai para Brasília, onde começa a traficar drogas. Na capital, ele se apaixona por Maria Lucia (Ísis Valverde) e se envolve em uma disputa com Jeremias (Felipe Abib), outro traficante. 
     O roteiro foi escrito por Marcos Bernstein (O Outro Lado da Rua) e Victor Atherino. A direção é do estreante em longas René Sampaio. A produção da Gávea Filmes e da Globo Filmes será distribuída pela Europa Filmes, em data ainda não definida.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...