07 abril 2011

Medicamento para deixar os Cílios mais Longos


    
Deve chegar ainda este mês ao Brasil uma novidade que está causando o maior furor nos Estados Unidos e promete fazer as mulheres esquecerem o famoso curvex: o Latisse. Se você nunca ou viu falar neste nome, o medicamento, fabricado pela Allergan, promete fazer com que os cílios cresçam naturalmente,fiquem mais grossos e escuros. Os primeiros resultados já são visíveis após 4 semanas de uso. 
    
Mas afinal, é um cosmético ou medicamento? O seu uso traz efeito colateral? De acordo com o Marco Antonio de Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, antes de iniciar o uso do novo produto, as consumidoras têm que atentar-se para algumas informações importantes.

 “Latisse é o primeiro e único medicamento aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) que comprovadamente promove o crescimento dos cílios”, declara Marco Antonio. “Como ele foi classificado pela ANVISA como medicamento, ele só pode ser vendido sob prescrição médica. A primeira aplicação deve ser feita junto com o médico no consultório, mas as demais podem ser feitas pela paciente em casa. É importante ressaltar que as clínicas de estética não têm autorização para aplicar o produto o nas pacientes”, explica o dermatologista.
     
O produto, que chega às farmácias no dia 11, é aplicado como um delineador. A embalagem para 50 dias de tratamento custa R$ 156 e vem com cem pinceis descartáveis (um para cada olho). O princípio ativo, a bimatoprosta, é usado em um colírio contra o glaucoma (aumento da pressão ocular). 
     
De acordo com o dermatologista, o Latisse é indicado para todas as idades e promove o crescimento e o escurecimento dos cílios, com efeito duradouro. “Ele é contra indicado para pacientes que tenham doenças preexistentes nos olhos ou alergia a algum componente da fórmula. Seu uso não é recomendado para mulheres grávidas ou em fase de amamentação”, completa o médico. 
    
“O medicamento já está sendo comercializado no mercado norte-americano há dois anos. As aplicações podem ser feitas todos os dias à noite após a limpeza da área”, finaliza.


Fonte: LazerBeleza


8 comentários:

  1. Eu já tenho os cílios bem grande, mas morro de medo de um dia deixarem de ser. Acho que vou fazer uso desse produtinho. rsrsrsrs...
    Beijos, Joice

    mocinhaselegantes.blogspot.com

    Conheça nossa loja: lojadebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estava passando e encontrei seu blog, adorei e estou lhe seguindo.

    Que legal essa novidade hein.

    Bjo cheio de mimo!

    http://mariasimagempessoal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho cílios gigantes, mas adoraria usar esse produto! Quanto mais gigantes melhor para mim! :P

    bjs,

    Morena
    http://todamocinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tá doido... vá que comece a nascer pelos nos peitos e costas hehehe
    A idéia é interessante, mas nesse caso prefiro o curves e a máscara ^^

    beijos
    Dy

    ResponderExcluir
  5. Mas como vai crescer pelo no corpo se é um medicamento local?
    Não faz sentido sua frase Dy! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai.. n sei, viu! rs
    Talvez usasse por umas 4 semanas pra aumentar um pouquinho o volume e tal, mas mto longo acho meio estranho... Minhas palpebras sao caidinhas e cilios batendo na sobrancelha é terrível! kkk
    Mas a novidade é interessante! :)

    ResponderExcluir
  7. CARACA! Os cílios da garota pareciam perninhas de aranha até O-O
    Queria cílios mais longos, mas chega um ponto que acho que não fica bom esteticamente. Depende do gosto, né? Mas pessoalmente eu não vaira esse tratamento não.

    Beijos,
    A Macho Alfa

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei essa novidade... preciso!!!
    ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...