19 abril 2011

Pés Ressecados


    
Ter os pés ressecados é muito chato, a pele fica áspera e muito ruim ao toque, além da aparência que não é das melhores. Isso ocorre porque o pé tem menos glândulas sebáceas, e o risco de sofrer com o ressecamento e rachaduras é maior do que em outras áreas do corpo. 

A maioria das mulheres cuidam dos pés somente quando vão fazer as unhas e muitas vezes isso não é suficiente para manter os pés bem tratados. O segredo para isso é bem simples, basta esfoliar e hidratar. A hidratação deve ser diária, você deve passar um hidratante logo após o banho, fazendo uma breve massagem por todo o pé. Essa medida já ameniza bastante o ressecamento.

Evite andar descalça fora de casa, isso engrossa a sola e cria calinhos. E mantenha a base dos sapatos sempre limpa, colocar os pés hidratados em uma palmilha suja complica ainda mais a situação dos pés.

 Mas o ideal é que uma vez por semana você faça um spa com os pézinhos. Pegue uma bacia com água morninha, coloque um sabonete líquido, sais de banho ou um sachê escalda pés. Deixe ele de molho e relaxe.
    
Depois pegue um esfoliante e esfregue nos pés por uns 2 minutos, lave os pés e finalize com um hidratante bem forte para os pés, esse processo hidrata os pés e as mãos ao mesmo tempo. Coloque uma meia e fique com ela pelo tempo que quiser, depois retire e massageie até que a pele absorva o hidratante.

Para casos mais graves a lixa de pés deve ser usada, mas eu recomendo que use no máximo 2 vezes ao mês. O uso excessivo da lixa pode fazer com que a pele do calcanhar fique soltando. Por isso não abuse da lixa, seja bem delicada, senão você corre o risco de se machucar. Outra medida muito eficaz é aplicar um hidratante específico para os pés, cobrir com um par de meias sempre antes de ir dormir. Seus pés estarão bem macios pela manhã.

Seguindo essa disciplina seus pés ficarão lindos e macios sempre. E em casos de rachaduras muito fundas e sangramento, procure um dermatologista.

3 comentários:

  1. Meus pés são um fim de tão ressecados! Faço de tudo paradar jeito e nada! Até minhas mãos são ásperas! T_T

    bjs,

    Morena
    http://todamocinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!
    Vou aplicar nos meus pés.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Os meu pés tbm são bem ressecados, tenho uma trabalheira pra mantê-los macios.
    Obrigada por comentarem meninas.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...