2 Seios Turbinados - Próteses de Silicone


   
O implante de silicone ou mamoplastia de aumento, é um dos procedimentos de cirurgia plástica mais comuns realizados atualmente. A cada dia que passa mais e mais mulheres optam por colocar silicone nos seios para fins de reparação estética e consequente melhora na auto-estima.
   
Apesar da prótese de silicone nos seios ter virado moda nos últimos anos, o implante não é tão simples. Colocar a prótese oferece os mesmos riscos que outras cirurgias. Por isso, antes de se submeter ao bisturi procure esclarecer todas as dúvidas para não se arrepender depois.
   
A cirurgia pode aumentar o tamanho das mamas ou deixá-las simétricas, devolver seu volume ou reconstruí-las após perda total ou parcial. É importante lembrar que a cirurgia para implante de silicone não consegue corrigir as mamas caídas.
     
Escolher prótese de silicone é uma das tarefas mais importantes para a mamoplastia de aumento. O cirurgião precisa ajudar na escolha do tamanho da prótese para que os seios de sua paciente não fiquem com tamanho irregular. Alguns exageros na escolha da prótese tornam as mamas desproporcionais ao porte físico, por isso é necessário ter cautela.


Redonda com perfil alto, redonda com perfil baixo e em gota. Esses são os três formatos de prótese de silicone que a candidata a turbinar os seios pode escolher. Normalmente, médico e paciente decidem juntos, avaliando o desenho natural da mama e o resultado desejado.
   
A prótese redonda com perfil alto deixa o seio com mais volume e projetado para frente; a com perfil baixo é mais natural; e a terceira deixa o seio em formato de gota. Elas são envolvidas com silicone sólido que pode ser liso, texturizado ou revestido de poliuretano. Já seu interior, pode ser de silicone, gel ou soro fisiológico. Cada uma com seu tamanho e volume, que pode variar de 135 a 500 ml. Os tamanhos mais procurados são 195, 215 e 235 mililitros. 

 A incisão para colocar o silicone pode ser feita em volta da aréola, no sulco sob o seio ou na axila. Cada médico prefere uma técnica. Já a posição do implante depende da constituição física da paciente. 
   
Se for magrinha e com pouquíssimo peito, a prótese deve ser colocada sob o músculo peitoral para um efeito mais natural, quando é chamada prótese retromuscular. A retroglandular, prótese implantada logo abaixo da glândula, é mais indicada para quem tem seios médios ou flácidos.
    
Quanto mais elástica a pele, melhor a cicatrização. O corte no sulco mamário deixa uma cicatriz de cerca de 4 centímetros, que fica escondida pelo volume do seio. A incisão na metade inferior da aréola é quase imperceptível. Já na colocação da prótese via axila é feito um corte de 4 centímetros que fica disfarçado pelas dobras do tecido.
   
A mamoplastia de aumento obedece a um padrão cirúrgico para que as próteses sejam colocadas com eficiência e correspondam aos resultados esperados. Antes da cirurgia, as mulheres costumam passar por exames médicos que atestam ou não suas condições de saúde. Os cuidados continuam durante a mamoplastia e também depois da cirurgia, no pós-operatório.
   
A paciente é operada normalmente pela manhã e à tarde já é autorizada a voltar para casa. Alguns médicos colocam uma sonda para ajudar a desinchar a região e, nesse caso, aconselham que ela durma no hospital pelo menos uma noite. O tempo da cirurgia varia entre 1 hora e meia e 3 horas e o tipo de anestesia, peridural ou local com sedação, fica a critério do médico.

Terminada a cirurgia para colocação da prótese, o médico veste um sutiã reforçado na paciente. Ele pode ainda envolver o peito com uma faixa elástica, que ajuda a fixar o implante. Por um mês, todos esses 'curativos' só podem ser retirados na hora do banho, isso a partir do terceiro dia. A recuperação é dolorida e a volta ao trabalho é liberada em cinco dias. Para fazer sexo é preciso esperar cerca de duas semanas; um mês para dirigir; e dois meses para fazer exercícios peitorais, carregar peso e tomar sol.
    
O implante de silicone nos seios não é indicado para menores de 15 anos, pois até essa idade, geralmente, os seios não estão totalmente desenvolvidos. Mulheres com flacidez nas mamas, antes de colocar a prótese, têm de passar por uma plástica para retirar o excesso de pele - o que é feito na mesma cirurgia.

Prótese de silicone tem prazo de validade. Dependendo da prótese de silicone, se não forem substituídas no momento certo, podem se romper e trazer riscos à saúde. Estima-se que as próteses mais antigas, implantadas nos anos 80 ou 90, durem cerca de dez anos. As próteses usadas atualmente têm uma textura na superfície, a camada que as envolve é mais grossa e o silicone é mais gelatinoso e por isso duram mais. Os especialistas estimam que, atualmente, o desgaste da prótese deve acontecer entre entre 15 e 20 anos.
   
Antes de escolher o cirurgião para realizar a cirurgia, é necessário avaliar a qualidade e reconhecimento do trabalho desse profissional. Entrar em contato com antigos pacientes e avaliar os resultados das cirurgias é algo imprescindível para o implante de silicone. Esteja certo do título de especialização do médico para atuar na área de cirurgia plástica e escolha uma clínica com uma boa infraestrutura. Todo cuidado é pouco para não cair nas mãos de açougueiros. As clínicas para colocar silicone estão distribuídas em todo Brasil, especialmente no estado de São Paulo.   
   
Se você ainda não sabe onde colocar silicone nos seios, vale à pena fazer uma pesquisa nas clínicas brasileiras e comparar os valores. Lembre-se que preço do implante de silicone é a soma do valor da prótese com o trabalho do cirurgião. O custo da mamoplastia de aumento fica na média de R$5.000 e R$7.000.

2 comentários :

  1. Boa noite! Meu sonho é colocar protese nos seios,meus seios não são pequenos,mas acho perfeito quem usa silicone.Tenho vontade de colocar acima de 300 ml,pois tenho amigas que colocaram 215 ml e não ficaram tão satisfeitas o quanto queriam.

    ResponderExcluir
  2. qdo o seio já tem umcerto volume não se coloca muitos mls como uma pessoa que use o sutien 40 por exemplo,no meu caso meus seios eram no tamanho P sempre usei sutien P e agora depois de fazer a cirurgia que o médico colocou o máxio de ml que não ficou, em formato de bola que eu acho ridiculo, meu médico colocou 405ml e para mim ficou ótimo. Mais isso depende de caso para caso tudo é medido e testado antes, por isso meninas nada do que se orientar com um bom especialista, ok

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Beauty Rock © - Todos os direitos reservados. Design por Adália Sá . Tecnologia do Blogger