25 maio 2011

Banho de Lua


    
A primeira vez que ouvi a expressão "Banho de Lua" foi na minha infância, com a canção de Celly Campelo em que ela cantava : "Tomo banho de lua... fico branca como a neve...". Eu pensava que era um processo que deixava as mulheres mais brancas. Até que minha mamãe me explicou que o tal Banho de Lua nada mais era do que o ato de clarear os pêlos do corpo, como os dos braços, pernas, bumbum, costas e barriga.

Elaborado com a finalidade de ressaltar a feminilidade, o banho de lua é um cuidado especial para o corpo, principalmente na temporada de piscinas e praias já que deixa a pele bem hidratada. Seu efeito dura cerca de 1 mês e fica mais bonito na pele bronzeada.
    
O banho é realizado em quatro etapas que englobam a descoloração dos pêlos, esfoliação, nutrição e hidratação. Para evitar irritação e coceira aplique um creme de parafina ou um óleo corporal que deve aplicado sobre o corpo antes de espalhar o descolorante.

Enquanto sua pele vai sendo hidratada prepare o descolorante geralmente eu uso 50g de pó descolorante , 100 ml de água oxigenada 20 volumes. Mas cada um tem sua misturinha preferida. Caso tenha sobrado algum resíduo do creme ou do óleo, retire o excesso com uma toalha e aplique a mistura descolorante sobre a pele seca. Após o tempo de pausa para que os pelinhos cheguem ao tom desejado (em média, 15 minutos), remova completamente o descolorante com água morna. 
    
Após esse processo faça uma esfoliação leve (com um creme de granulação fina)  em todas as partes descoloridas. Retire o esfoliante com toalhas umedecidas, terminando com uma massagem com um hidratante de sua preferência. Algumas mulheres dizem que a sua pele fica mais clara após esse processo, mas isso não ocorre com todas as mulheres.


2 comentários:

  1. Eu sempre fiz isso, mas não sabia que levava esse nome.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz algumas vezes... inclusive no meu dia de noiva... acho lindo, a minha pele fica tbm mais clara... mas, não sei porque coça demais a minha pele quando faço... e por isso parei...
    Acontece isso com alguém aí?
    Vcs sabem o que pode ser feito para passar a coceira??
    Bjuuus
    ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...