20 maio 2011

Beauty Rock Entrevista: Marcelo Carvalho


     
Esse jovem de apenas 24 anos vindo de Cajamar no interior do estado de São Paulo, tem representado muito bem o Rock 'n' Roll no Programa Raul Gil do SBT. Atualmente ele é um dos finalistas do quadro Jovens Talentos, mostrando versões de bandas renomadas como Metallica, Nirvana, Creed... entre outras. Trazendo algo que parecia quase impossível como ouvir "Smells like a Teen Spirit" numa tarde de sábado em um canal aberto.
    
O Beauty Rock bateu um papo com ele para que possamos conhecê-lo melhor:


BEAUTY ROCK - Quando pensamos em música no Programa Raul Gil, imediatamente vem à cabeça cantores Gospel e românticos. Mas para o bem de todos parece que as coisas mudaram bastante e ficaram mais democráticas. O que passou pela sua cabeça e qual era o seu objetivo ao se inscrever no programa?

Marcelo - É engraçado... mas assim, é fato que grande parte do repertório que eu escolhi pro programa ainda não havia sido mostrado nas edições do Raul Gil, o que me deu muita empolgação por estar mostrando algo diferente em relação aos estilos dos candidatos que sempre apareceram por ali. Quanto a minha inscrição, eu estava trabalhando e me deu aquele "5 minutos" de me inscrever em alguns programas desse gênero. Com certeza foi um susto enorme ter sido chamado, confesso que fiquei 2 dias meio besta pensando sobre isso (risos) e a ficha não caía. Mas quanto ao objetivo é sempre mostrar nosso talento, poder ser visto fazendo nosso trabalho, e no caso do programa Raul Gil, o aprendizado acelerado estando no meio de gente profissional.


BEAUTY ROCK - Como é feita a escolha de repertório pro Jovens Talentos?

Marcelo - O caso é que você é convidado por algo que apresentou, cabe ao próprio candidato escolher o que cantar. Ocorrem casos de você entrar lá cantando um estilo e virar pra algo totalmente diferente, depende bastante do seu objetivo, alguns ficam um pouco perdidos em relação ao que focar pra seguir. Mas com o decorrer da sua passagem lá dentro, você se descobre musicalmente de um jeito incrível.


BEAUTY ROCK - Não rolou receio de rolar uma má aceitação da galera? Tipo: 'O que aquele rockeiro tá fazendo lá?'

Marcelo - (Risadas) Com certeza, mas isso não faria muita diferença, pois me orgulho muito de poder mostrar algo que gosto de fazer.


BEAUTY ROCK - Quais são as suas influências musicais?
 
Marcelo - Depende. Eu cresci com muitas influências ao meu redor, desde um romântico do Roberto Carlos até uma porrada do Sepultura, apesar de me fixar no Rock que é o que eu amo fazer, tenho muitos estilos que me sirvam de influência.


BEAUTY ROCK - O que você pensa à respeito do mercado musical brasileiro em relação ao Rock?

Marcelo - Então... (risos) o fato é que o Brasil tem bandas que te fazem realmente olhar e falar "Meu Deus! O que esse caras estão fazendo aqui nesse barzinho enquanto aqueles "Meia Boca" estão ali na mídia ganhando o prêmio de melhor do país?" Eu jamais critíco o trabalho de banda alguma, por mais que eu não goste, mas acho que a divisão de espaço é muito limitada, muito travada, como se houvesse receio de mostrar o que é bom sabe? Você liga uma rádio pra escutar e ouve aquelas 10 músicas sendo repetidas o dia inteiro. Resumindo, acho que há espaço pra todos os estilos, com tanto que o bom senso se entregue, afinal temos muito mais a mostrar ao mundo.


BEAUTY ROCK - Como você tá encarando essa fama tão repentina? Isso alterou a sua rotina?

Marcelo - Completamente, no começo fiquei assustado, (risada) verdade. Tudo tão assim sabe "Vruum" você olha ao seu redor, lembra como era há uns meses atrás e diz... "Cacete heim".


BEAUTY ROCK - O que você promete nos oferecer na Segunda Fase do Jovens Talentos?

Marcelo - Eu pude mostrar estilos de rock que jamais foram mostrados dentro do programa Raul Gil e fico muito orgulhoso disso, e muito impressionado de conseguir chegar onde estou com esse estilo, que não é trabalhado pela nossa "mídia rockeira". Dentro do programa eu sou "O Rockeiro" isso independente de estar tocando um Metal ou um Pop, o caso é mostrar um perfil completo de Rock.


BEAUTY ROCK - Marcelo, muito obrigada pela entrevista. Deixa uma mensagem pras nossas rockeiras:

Marcelo - Pow! Quem agradece sou eu em dobro pela entrevista, parabéns pelo Blog, e com certeza não só as rockeiras que eu tanto amo, que estão sendo tudo pra mim, mas também os Brothers do Rock que estão sendo muito parceiros nesse momento tão legal, de poder tentar mudar a visão no Brasil e conseguir nosso espaço. Obrigado de coração por mudarem tanto a minha vida! Espero que eu tenha conseguido mudar algo da de vocês Pra Melhor, e "vamo até onde dé" (Risadas) #TamoJunto



     Recomendo que acompanhem as performances dele no Programa Raul Gil que vai ao ar nas tardes de sábado. Se quiser saber mais sobre a carreira de Marcelo Carvalho, é só acompanhá-lo:
Twitter - @MarceloCa

     E pra quem ainda não teve oportunidade de vê-lo em ação segue abaixo uma apresentação:


Agradecimentos:
     Ao @MarceloCa óbvio! Para a @jucrisluciano vice-presidente do Fã-Clube Live to Rock, que me deu apoio e suporte nessa entrevista. E aos Fã-Clubes @FcLiveToRock e @FcMarcelo_C pela colaboração e divulgação!
 

30 comentários:

  1. Ele é bom, né?

    Não conhecia, mas tbm se fosse depender de euzinha aqui ligar a Tv pra ver Raul Gil. Ele ia ser anônimo pra sempre, hihi

    Muito boa a versão do Nirvana. Pricipalmente pq eu não gostava muito da voz do Kurt, na dele ficou melhor.

    Gostei da entrevista! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bonitinho heim! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Sendo bem sincera eu nao assisto a TV nao ligo a Tv pra nada... Mas gostei dele, tem atitude e realmente nunca vi um cara como ele entrar no raul gil e sair com fãs, até pq o program sempre apresentou cantores gospel ...
    Mas gostei muito , fazia tempo que eu nao via alguem expressar essas bandas dessa maneira sem exagerar na voz..Sem contar que ele mostra mta simpatia!
    Força menino.. Nao desiste!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Claro que não podia deixar de comentar aqui.Primeiro dizer que nós do FC que agradecemos, pois você está ajudando a divulgar ainda mais o Marcelo. Em segundo deixar claro que adorei colaborar com a entrevista e que pode contar comigo sempre que quiser.
    O que mais me deixa feliz é ler os comentários positivos das leitoras que não assistem TV e ainda não conheciam o trabalho dele. E se ouver criticas, estamos ai pra isso... quero mesmo acompanhar essa repercussão.

    Parabéns a Carla pelo sucesso deste blog incrivel! Que venham mais vizualizações!

    ResponderExcluir
  5. Já vi as apresentações dele no Youtube.

    Bem bom o moleque!

    Mas! Aquela última do Metallica deixou muito a desejar. Ele não mostrou o peso e a raiva do metal, e o vocal ficou embromado sei lá. Tem muito o que aprender com James hetfield e companhia.
    Apesar disso ele é novo, devia tá nervoso e acho que vai fazer sucesso sim.

    Já ganhou a minha audiência, aquele programinha sem graça. kkkkk

    Valew! Bjão Carla!

    Mandou super bem na entrevista!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do menino,até q enfim alguém abre as portas pr verdadeiro rock né?
    Ele canta muito,desejo todo sucesso pra ele.
    Mas eu não conhecia,pq não assito TV :(

    ResponderExcluir
  7. Não faz meu estilo, gosto de coisas mais pesadas. Mas ele é muito bom.
    E tá representando nosso estilo na humildade!

    Parabéns Carlinha! Seu blog é um dos poucos lugares que ainda se esforçam em manter o Rock'n roll na ativa!

    ResponderExcluir
  8. O trabalho do Marcelo é ótimo mas vou acompanhá-lo pelo Youtube.
    Nada me faz assistir o raul gil. Ele me dá medo!
    Puta! véio estranho...
    Concordo com o anônimo aí de cima, são atitudes como a do Beauty Rock e do Marcelo Carvalho que mantem o Rock'n Roll vivo
    Acompanho o blog desde o começo e digo que é o único blog feminino que me sinto bem. Sem esses lances de paty e tal. But whatever

    Kisses

    ResponderExcluir
  9. Nossa manda muito bem =)

    Adorei

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu vejo Raul Gil já há uns anos...Tem bastante gospel sim, mas tb tem muita gente que não canta gospel e tem muita coisa boa! Numa época tinha uns meninos mais novos, eu delirava escutando os de 13, 14 anos, povinho cantava bem d+!
    Eu sou viciada nesses programas pq eu sou vocalista de uma banda e curto muuuito cantar e a gente sempre aprende um pouco vendo/ouvindo pessoas cantarem..
    E agora o Raul tá melhor por causa desse carinha aí, eu e minha mãe ficamos aqui torcendo!! Espero que dê tudo certo pra ele, o Brasil tá precisando de mais gente assim!

    ResponderExcluir
  11. Já vi algumas vezes as apresentações dele, manda bem pra cacete!
    Mas bem que ele podia mandar um Faith no more, pra gente heim. Pra quem não sabe as autoras do blog, a Katy e a Carla assim como eu adoram Faith no more. Fica a dica!
    Carlinha, vai rolar mais entrevistas como essa? Quero uma com o André Matos então...
    Bjk!

    ResponderExcluir
  12. Então gente!!!

    Obrigada pelos comentários!!!

    Obrigada Larissa, Juliana, Luana pelos elogios ao blog e à entrevista. Estamos na batalha!
    Bom saber tbm que alguns não assistem Tv e passaram a conhecê-lo por aqui. \o/
    E pra Gaby, falo contigo amanhã. E quanto ao André Matos é mole, passa o tel dele então, só vc mesmo...

    Beijinho procês!

    ResponderExcluir
  13. Carlinhaaa,

    saudades de ti, menina. Idéia boa a sua de entrevistar esse guri.
    Ficou profissa que nem suas entrevistas lá da Uol antigamente.
    Só que eu me enquadro com as meninas aí de cima, não assisto tv, não ia conhecer ele nunca se vc não falasse aqui.

    Sucesso e mil beijinhos pra ti!

    ResponderExcluir
  14. Moleque é bom, tô acompanhando direto. Pra ficar perfeito só mandar uns trash pra botar pra fuder.
    Mas ainda bem que tiraram aquela jurada Talita. Acha que sabe tudo de rock, só pq tem aquela banda chata da porra. Pra jugar músicos não basta ter uma bandinha de quinta, tem que saber do que tá falando.
    Mandou bem a entrevista

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Que bocão heim! rs
    Tem carinha de garoto mas tem um vozerão.
    E é gatinho tbm. uhuu

    Bjk!

    ResponderExcluir
  16. O fato dele ser gatinho é irrelevante.

    A Carla entrevistou o cara pra mostrar o som. Representar o rock'n roll!

    E não pra ficarem de fogo. Que bobeira!

    ResponderExcluir
  17. Ele é simplesmente "PERFEITO", e não deixa à desejar em nenhum quesito !!
    Você humilha Marcelo \,,/
    Parabéns pel blog Carla :D
    Vamos pra Final agora Marcelãaaaaaao \m/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, ADOREI o blog, muito bom! O primeiro blog de ROCKEIRA MESMO, sem embromação, que eu encontrei, continuem assim.
    A entrevista com o Marcelo foi excelente, comecei a ver esse programa SÓ por causa dele, e torço para q ele ganhe!
    E como vcs disseram, já virei uma MARCELETE, rsrsrs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Assisti o rapaz hj pela primeira vez, ainda bem que não demorou a passar.
    A voz dele tava ótima, total atitude. Mas achei o arranjo muito melódico. Faltou mais raça, um rock mais cru sei lá;
    Mas muito bom!

    ResponderExcluir
  20. Rock na veia!

    Beauty Rock mandando ver pra nós!

    Beijão linda!

    ResponderExcluir
  21. O Marcelo ressuscitou o Raul Gil hahahh
    Bom demais, ganhando ou não, vai fazer sucesso. Já conseguiu nosso respeito e desejo de continuar acompanhando esse trabalho incrível.
    Parabéns Marcelo, primeiro por não ter medo nem preconceito com o Programa e, segundo pela simpatia de sempre.

    ResponderExcluir
  22. Já estou tocando na minha web radio as musicas que o marcelão cantou no programa, entao vcs q são fãs assim como eu, só entar que ele ta esta sendo tocado la entre as maiores lendas do rock, porque ca entre nós o marcelão ja representa e muito bem nós rockeiros, força po marcelo esse cara ja é sucesso antes mesmo de ganhar a conpetição, imagina depois.
    se quer ouvir o marcelão só acessar minha radio:

    www.radionardellinaweb.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi,adorei o blog,muito bom mesmo,quanto ao Marcelo;ele me impressionou desde a primeira vez que ouvir sua voz.Nossa ele canta muito bem,adoro ele cantando Smells Like Teen Spirit,My Sacrifice,enfim adoro a voz dele,ele manda muito bem!!!

    ResponderExcluir
  24. Canta d+ putz fico tdo eletrizado quando ele canta, pricipalmente quando ele mandou a SMELLS LIKE TEEN SPIRIT.Parabens 'Marcelão'.

    ResponderExcluir
  25. Olá Carla(minha chará kk ), parabens pelo blog,é a primeira vez q visito e já vi q é mto mto bom mesmoo, finalmente um blog decente sem akelas idiotices de paty :P
    Agora em relação ao Marcelo, cara ele canta MUITO,adorei ele desde a primeira apresentaçãao no Raul Gil. Ele é PERFEITO, escuto ele a semana inteira, o q me salva de ter q ligar o rádio e ouvir essas bandinhas de merda q dizem q cantam HAPPY ROCK, ah vai pra puta q pariu o happy rock deles, eu gosto é de rock de verdade, Nirvana,AC/DC,Mettalica,Marcelo Carvalho ...È isso ñ tem mto o q falar todo mundoo tá vendo q ele é talentoso pra caramba.
    MARCELO na final com certeza, e mesmo q ñ ganhe, ele ñ precisa de certificado pra provar q é bom, eu já sô fã,e sei q muita gente tbm já é .
    MARCELOO VOSEE É DEMAISS!!!TÔ TORCENDO MUITOO POR VOSEE.
    Carla, pode ter certeza q eu já virei uma leitora assídua do BEAUTY ROCK.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  26. Muito boa a entrevista, já estou louca pra ver as próximas!

    Já fiz minhas sugestões pelo twitter!

    O Marcelo é ótimo mesmo!

    Beauty Rock tá phodástico Carlinha!

    Bjokinhas

    ResponderExcluir
  27. Vc canta muito menino,Deus te abençoe nessa caminhada torço pra vc.

    ResponderExcluir
  28. Bem galera só passei pra dizer que sou fã do cara, ele é realmente bom no que faz e torço pra que ele não se "distorça".

    PS: Ainda quero ouvir ele sem autotune...

    ResponderExcluir
  29. Já vi uns vídeos dele no You Tube...
    Achei audivel!
    AUhsuAHushAUHsuhAUshUAHsuhAS

    xP~

    ResponderExcluir
  30. Não gostava da voz do Kurt, então curte Smells like teen spirit porque? Cara, você quer comparar com o Kurt Cobain? Kurt era um ótimo compositor, cantor, músico e musicista. Rei do grunge! Já fazem 20 anos e ninguém esquece o cara, ele é MITO! tu come merda, garota? Morre!! Tu é MUITO retardada. Morre, faz esse favor. E o cara manda muito bem. Parabéns, Marcelo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...