23 maio 2011

LEGO nos Videogames


     
Quando eu era pequena, era completamente apaixonada por LEGO e ganhava todo o Natal. E ficava babando nas revistas que acompanhavam os kits, sonhando em ter uma casa cheia deles. Pra vocês terem idéia ainda tenho alguns dos kits preferidos guardados no fundo do armário. 
     
Mas já faz algum tempo que a franquia Lego invadiu o mundo dos games e eu amo muito tudo isso. O último lançamento foi o LEGO Piratas do Caribe. A crítica em cima desse jogo não foi muito boa, mas pra mim já vale ver Jack Sparrow em versão Lego. O jogo, que já esta disponível no mercado, pode ser encontrado para Xbox 360, Playstation 3, PSP, Nintendo DS e Wii. Trailer:



     
Antes de Piratas do Caribe, já tivemos várias versões de Lego para Videogame. Eu joguei os maiores destaques e vou citar alguns, começando pelo Lego Star Wars que foi lançado em 2005. O jogo se passa durante a nova trilogia, engloba os filmes: Episódio 1 - A ameaça Fantasma, Episódio 2 - O ataque dos Clones e Episódio 3 - A vingança dos Sith. Depois lançaram The Original Trilogy que se passa nos episódios IV, V e VI, respectivamente Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Por fim lançaram The Complete Saga que se passa por todos os seis episódios da série de filmes Guerra nas Estrelas. O jogo compila os dois títulos anteriores da franquia. O jogo também traz novidades, como os cerca de 120 personagens jogáveis, sendo que 20 são novos na franquia, além dos numerosos tijolinhos de lego especiais a serem encontrados e novas habilidades para os personagens.


     
Após o enorme sucesso do Lego Star Wars, chegou a vez da história do Homem-Morcego ser recontada através dos blocos de Lego. Para os fãs de Batman, é a oportunidade de explorar Gotham City de um jeito, no mínimo, diferente, não apenas capturando os infames vilões, incluindo Coringa e Pingüim, mas podendo eventualmente controlá-los também.

     
     
Lego Indiana Jones: The Original Adventures. Esse eu não cheguei a jogar mas pelo videos parece ser bem engraçado também. E o sucesso foi tanto que eles lançaram a continuação Lego Indiana Jones 2: The Adventure Continue. O gráfico de ambos está ótimo mas a jogabilidade do segundo parece ter sido bastante melhorada.


       
Sem dúvidas um dos lançamentos mais comentados foi o Lego Rock Band. O jogo é bem engraçado, os videos são ótimos, a jogabilidade é simples. Nada inovador, sabe? E as músicas são bem lights, acho que eles preferiram algo mais familia. Não me agradou tanto quanto eu esperava!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...