18 maio 2011

Relaxamento 3D: define os cachos e reduz o volume


      
São três dês: definir os cachos, disciplinar os fios e diminuir o volume! Eis a promessa do Relaxamento Supernatural 3D, da Matrix.
  
O procedimento, que só pode ser realizado em salão de beleza por especialistas, promete facilitar a vida de quem precisa domar diariamente os cabelos (do cacheado ao afro). Não bastasse fazer esse verdadeiro milagre, ainda hidrata os fios, dá brilho e ameniza o aparecimento do temido frizz.
     
 A química é à base de hidróxido de guanidina - mesmo ativo utilizado em procedimentos para alisar os cabelos. A diferença é o tempo de atuação nos fios. O profissional deixa o produto agir somente por alguns minutos, o suficiente para relaxar e soltar os cachos sem alisá-los.
     
 O produto dilata as cutículas e penetra diretamente no córtex capilar (parte da estrutura do fio onde é definida a forma dos cabelos), redesenhando seu formato.

Procedimento


Passo 1: os cabelos são divididos em oito partes.
Passo 2: em seguida, três pentes distribuem o produto mecha por mecha. O primeiro, na raiz. O segundo trabalha no comprimento. O terceiro, nas pontas.
Passo 3: os fios são amassados - de baixo para cima, a fim de ativar os cachos. Depois, enxaguados. O processo é repetido.
Passo 4: aplicação de uma ampola à base de ceramidas. Após dez minutos, o produto é retirado com água.
Passo 5: um condicionador específico age nos fios por três minutos até o enxágue.
Passo 6: as madeixas são lavadas com um xampu neutralizante extrabrilho.
Passo 7: uma máscara de hidratação profunda é aplicada no cabelo e atua por sete minutos. Em seguida, é retirada com água.
Passo 8: aplica-se creme protetor sem enxágue para finalizar.

   
 O Relaxamento 3D promete eliminar o volume, disciplinar os fios, definir os cachos e amenizar o frizz, além de conter ingredientes capazes de hidratar e dar brilho. O óleo de manga, por exemplo, nutre e dá maciez aos cabelos. Já a ampola à base de ceramidas preenche a porosidade - pequenos buraquinhos abertos pelo hidróxido de guanidina. Desse modo, os fios ficam alinhados e refletem mais luz, intensificando ainda mais o efeito do brilho.
   
O retoque na raiz deve ser refeito, geralmente, a cada três ou quatro meses - período no qual o cabelo cresce, em média, 3 cm. O produto não é compatível com certas químicas, como o tioglicolato de amônia, muito utilizado em relaxamentos. Por isso, é necessário fazer antes o teste de mecha.
    
 A aplicação demora de 30 minutos a uma hora, dependendo da quantidade e do comprimento dos fios. Custa em média, R$ 150,00. Já o retoque varia conforme o tamanho da raiz, salão e profissional escolhido.

Assista ao vídeo de Lançamento, do Relaxamento Supernatural 3D, abaixo.



Fonte: Revista VivaMais

4 comentários:

  1. Nossa adorei, quero fazer no meu cabelo.
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Queria ter cabelos cacheados para poder fazer isso... cabelo liso é um saco!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, acho lindo cabelo cacheado! *-*
    O da minha mãe é, mas heredei o do meu pai. hihi

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. quem vai ao beleza natural pode usar ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...