09 maio 2011

Seis dicas para deixar o Cabelo mais Bonito



     Quanto mais longo for o cabelo, mas tempo de vida ele tem e, por isso, merece muito cuidado. Se você é adepta desse estilo, precisa ficar atenta a alguns cuidados que vão ajudá-la a deixar as madeixas sempre bonitas e macias.

 

1. Trato é trato


     A cada 15 dias, hidrate seus cabelos! E, a cada dois meses, invista num tratamento como a cauterização, a reposição de queratina ou a plástica capilar. Todos esses procedimentos têm o mesmo objetivo: devolver hidratação e a estrutura da fibra capilar que ficou enfraquecida com a ação do tempo. O resultado? Mais força, maciez e brilho.

2. Sem esfrega, esfrega

 

     Se ele é o seu bem mais precioso, lave-o com muita delicadeza como se fosse aquele vestido de seda pura. Como fazer? Espalhe o xampu na palma das mãos e, então, aplique-o no couro cabeludo, massageando toda a área com a ponta dos dedos. Em vez de enrolar o comprimento no topo da cabeça e esfregá-lo (o que pode abrir ainda mais as escamas da fibra), leve a espuma que se formou da raiz às pontas. Ela já é suficiente para deixar o cabelo limpo.
 

3. Desenrole o nó


     Quem desembaraça os fios no banho, merece um ponto positivo. Mas para você ganhar nota máxima, vale trocar o pente de dentes largos por uma escova quadrada do tipo raquete. Ela garante 100% de fios soltinhos, não machuca o couro cabeludo e tem dentes flexíveis que não quebram o cabelo.  


4. Molhado, não!


     Uma informação preciosa: quando os fios estão molhados, eles ficam mais flexíveis e, por isso, quebram facilmente. Por isso, não vá para a cama enquanto eles não secarem (naturalmente ou com a ajuda do secador). Também evite prendê-los ainda úmidos com elásticos sem revestimento ou fivelas apertadas.

5. Protegido do calor


     Se além de comprido, você gosta do seu cabelo liso e sem frizz, provavelmente o secador e chapinha costumam fazer parte do seu ritual de beleza. Sem problemas! Mas lembre-se de recorrer a um produto com proteção térmica antes de usar os aparelhos. Estamos falando de cremes, sprays e silicones que encapam os fios e evitem que eles fritem literalmente. O efeito você já conhece: ressecamento, pontas duplas, desbotamento...

6. Ajuste que não aparece


    Ainda que você siga um ritual cuidadoso com o seu cabelo, uma hora ou outra vai ter que encarar a tesoura. Mas não precisa ser uma mudança radical. Várias mulheres que morrem de medo de tirar o comprimento e só aparecem no salão uma vez por ano. Acompanhe a matemática: se o fio cresce 1 centímetro por mês, em 3 meses, ele está 3 centímetros maior, certo? Para tirar as pontas, basta cortar então 1,5 centímetro. A ideia é se livrar das partes mais agredidas.


Fonte: Revista Boa Forma

3 comentários:

  1. Eu vivo em uma guerra c o cabelo, eu detonei ele novembro do ano passado com uma decapagem e ele caiu muito só agora que ele está saudável e brilhoso mas depois de muitas técnicas ja fazem 5 meses isso...adorei as dicas
    bjs

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Cabelos compridos dão mto trabalho.
    Bjs, Joice

    www.mocinhaselegantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sei bem como dá trabalho um cabelo longo... tenho, dá trabalho, mas adorooo...
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...