29 junho 2011

Beauty Rock Entrevista: Dhy Saturnine


      
A entrevista do mês é com Dhyana Platzeck Turriziani, famosa na internet pela sua grife Saturnine Corsets. Ela tem uma vasta experiência no ramo da corsetaria e produz modelos de extrema qualidade e beleza.
      
O Beauty Rock resolveu bater um papo com ela para saber um pouco mais sobre sua carreira de Corsetmaker e  tirar algumas dúvidas sobre todo esse universo do Corsets:


BEAUTY ROCK - Quando e como foi que você teve o primeiro contato com os Corsets?

Dhy - Foi através da cultura rock-undergound, meu primeiro corset foi um adquirido na Galeria do Rock.


BEAUTY ROCK - Como você se tornou uma corsetmaker?

Dhy - Estava desempregada (sou médica veterinária) e sempre tive uma tendência para a moda, inclusive era uma das opções que pensei ao prestar vestibular - aí com o tempo livre e ócio resolvi tentar fazer um corset.


BEAUTY ROCK - Em que consiste a tão famosa técnica do tight lacing?

Dhy - O tight lacing é a técnica de redução de medida da cintura através do uso diário do corset. O corset faz com que as costelas flutuantes curvem para dentro do abdomen fazendo a silhueta ficar mais fina e feminina.


BEAUTY ROCK - Existem alguns médicos que reprovam essa técnica. Ela é de alguma forma prejudicial à saúde?

Dhy - Sim, existem diversas contra-indicações. Eu por exemplo tenho hérnia de hiato (que é quando uma parte do estômago passa através do diafragma e vai para o tórax) - que é uma das contra indicações para a técnica. No começo entrei em negação e usava o corset todo dia - o resultado foi que piorou muito meu quadro e quase tive que operar. Parei de usar o corset todo dia (uso casualmente) e melhorou. Qualquer outro distúrbio gástrico também é contra indicado o uso do corset (refluxo, gastrite). Problemas de coluna como desvios moderados a severos e hérnia de disco, sedentarismo e problemas de circulação também são contra-indicações. Acredito que esta lista de contra-indicações é o que preocupa os médicos, pois muitas pessoas podem não saber que tem tal ou tal contra-indicação e acabar agravando o quadro usando o corset.


BEAUTY ROCK - Pela internet encontramos diversos vendedores deste tipo de produto. Existem anúncios que oferecem corsets de apenas R$50,00 até peças mais sofisticadas com valores bem superiores, porque ocorre tamanha diferença de preços?

Dhy - Os corsets de verdade são feitos sob medida. Os corsets chineses (que são os de 50-100 reais) são pré fabricados em medidas específicas e nem sequer possuem barbatanas em aço - a grande maioria são feitos com barbatana de silicone. Esses produtos são confeccionados com mão-de-obra semi escrava e como é uma modelagem só para todas as peças, o tecido é todo cortado de uma só vez e montadas as peças em série - esses dois fatores contribuem para o baixo custo. Porém não podem ser considerados corsets e sim corselets. Comprei um e fiz a prova, neste post do meu blog vocês podem conferir o resultado.


BEAUTY ROCK - Qual a diferença entre corset, corpete e corselet?

Dhy - Essa história de nomenclatura sempre dá pano para manga. Existem inúmeras discussões, se você souber diferenciar uma peça da outra eu acho até besteira ficar discutindo com o vendedor o que é ou não, o importante é que você não seja enganada.

Corset / espartilho: peça feita sob medida, com estruturação em aço (antigamente era feita em madeira e osso de baleia), capaz de mudar órgãos e ossos de lugar se usado frequentemente
.

Corpete: blusinha inspirada em corset, geralmente não possui estruturação
.

Corselet: peça que surgiu após o surgimento do tecido elástico. Pode possuir barbatanas em aço ou silicone - normalmente tem uma aparência estilo lingerie. Modela o corpo mas não é capaz de reduzir medidas.
Para maiores esclarecimentos fiz este post no meu blog

 

BEAUTY ROCK - Como é processo de confecção dos seus corsets?

Dhy - Inicia com o molde da peça que é exclusivo para cada cliente. Depois o tecido é cortado, os painéis são montados e a peça recebe a estrutura em aço. Depois é feito o acabamento e protetor das costas. As clientes podem acompanhar o andamento das peças pelo twitter @dhy_saturnine


BEAUTY ROCK - Em que você se inspira para confeccionar novas peças?

Dhy - Gosto muito de comprar o tecido e ficar pensando ou desenhando um modelo que ficaria perfeito com ele. 


BEAUTY ROCK - Que dicas você pode dar para uma pessoa que deseja iniciar a prática do tight lacing?

Dhy - Moderação. Nenhum extremo é saudável (acho que isso é válido para tudo na vida). Pesquisar se não tem nenhuma das contra-indicações, ir com bastante calma (começar com 3-4 horas por dia e ir aumentando 1 hora por semana ou a cada 2 semanas), manter uma rotina de exercício diária para não perder a tonicidade dos músculos abdominais e lombares.


     O Beauty Rock agradece a Dhy Saturnine por ter nos cedido gentilmente esta entrevista! E recomendo que conheçam melhor o trabalho dela, que é maravilhoso e ela é muito simpática e atenciosa com suas clientes! Para quem ficou interessado você pode encontrá-la nos seguintes sites:

Site: www.saturnine.com.br
Flickr: http://www.flickr.com/saturninecorsets
Twitter: http://twitter.com/dhy_saturnine
Blog: http://saturninecorsets.blogspot.com
 

14 comentários:

  1. incrível como a cintura fica né??? porém eu não tenho coragem de usar....parece que iria me sufocar sei la...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu já tinha visto os corsets dela no orkut, são um sonho mesmo! *.*
    E ela parece ser bem legal mesmo! Apesar de todas essas contra-indicações pra usar corset, eu ainda tenho muita vontade de ter o meu.
    Parabéns pela Entrevista Carlinha!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ter um, mas não conhecia as peças dela vou dar uma olhada no site e ver se encomendo um pra mim.
    O trabalho dela é realmente impressionante, fica muito bem ajustado no corpo. Já vi uns corsets, que até eram corsets de verdade, mas o acabamento era tão fraquinho. Se for pra gastar dinheiro não pode ser em porcaria, tem que investir em algo que vale a pena.
    Ela fala muito bem, curti bastante as perguntas e as respostas. \m/

    ResponderExcluir
  4. Amo corsets, tenho alguns (ainda nenhum da Saturnine, tenho apenas da Sher, Black Cat e Luxury F), uso apenas em ocasiões suuper especiais já que requer um pouco de prática ficar longos períodos com ele! Dóoi, isso é fato (em mim)! Mas é lindo! *-*

    Minha amiga linda desfilou pra Saturnine na 8a Expo Tattoo Metalhead! Fiquei encantada com os modelos! *-*

    ResponderExcluir
  5. Amei, q lindos, e ela é lindíssima tb.
    Obrigada pela visita viu flor.
    Eu sou apaixonada pelo Metallica, mas pelo James é um amor especial rs.
    Protegendo minha virtude, qdo li me acabei de rir rsrs.
    bjusss

    ResponderExcluir
  6. Legal vc falar sobre esses falsos corsets vendidos por aí, povinho cara de pau.
    São bonitinhos, mas o corpo não fica assim, lindão!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Obrigada carla por sei apoio nesse momento que tá sendo barra...o tempo ajudará a amenizar a tristeza.

    Curti bastante os modelos, muito bonitos...adorei as imagens com esse efeito meio "vitoriano"!
    bjs e paz
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito valido o post, principalmente a parte sobre contra-indicações para quem tem distúrbios gástrico, pois muitas meninas passam mal usando o corset e não sabem o pq. Até agora, o Beauty Rock foi o único lugar (fora meu medico) que vi falando sobre o assunto.

    AMO corsets, se pudesse usava todo dia, mas tenho refluxo, gastrite, esofagite e outras coisinhas... ou seja, tudo que aperta meu abdome faz com que eu me sinta mal.


    FIQUEI LOUCA PELO CORSET da 2ª foto!! LINDOOOO demais!

    xerooOO

    http://paty-as-avessas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie Carla, obrigada pela divulgação do meu trabalho e por ter feito isso de coração! Ficou lindo o post. Estou com alguns problemas pessoais e entrei em recesso. Mesmo assim tentarei encaixar algumas encomendas na medida do possível ;-)
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  10. vou procurar saber mais sobre essa marca, adorei o estilo dessa moça
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Amei o post tinha maior curiosidade de saber qual era a diferença entre corpet,corselet..E fiquei meio horrorizada com as contra-indicações do uso desses produtos o_O
    Adoro os corsetes dela,ela é uma pessoa super simpática e atenciosa.Sempre dá ela comenta no meu blog =D
    Ela é muito linda,e os corsetes maravilhosos..
    Parabéns pela entrevista Carlinha
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista! Eu acompanho o blog da Dhy e os corsets dela são maravilhosos. Estou me programando pra comprar um.Tenho um desses de modelagem padrão que uso pra ir em baladinhas em barzinhos,foi comprado na Galeria do Rock,e realmente eles não ajustam direito no corpo.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Amei a entrevista ,acho tão lindo que usa os corsets,não tenho corpitio para isso kkkkk , mas quem tem ,tem mais é que usar, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Nossa ela é linda!

    Amei a entrevista, especialmente quando ela alerta para ter cuidados com a prática do tigthlacing!

    Adoro corsets!!!

    Bjocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...