09 junho 2011

Maquiagem para Ruivas


   
Embora não exista uma regra específica ou proibição para maquiar uma ruiva, é sempre bom usar uma maquiagem que valorize a beleza. E esse é o nosso objetivo mostrar que não é porque você tem uma cor forte nos cabelos que deve usar uma make sem graça e sem cor. Deve ser justamente o contrário, porque normalmente as ruivas tendem a ter a pele clara e ao usar uma maquiagem muito neutra ela tende a desaparecer no rosto. Para as mais discretas faça apenas uma maquiagem pra realçar a beleza sem exageros.

As ruivas naturais normalmente tem sardas no rosto e muitas tem complexo com isso e tentam esconde-la de todo jeito. Essa tática normalmente não dá certo, porque para fazer desaparecer todas as manchinhas normalmente é necessário uma camada muito exagerada de base e geralmente fica extremamente falso. A melhor opção é uma base leve e translúcida, dessa forma a pele fica mais uniforme e protegida, finalize com o pó de sua preferência.
    
Para as ruivas não-naturais eu já recomendo uma pele mais trabalhada, que vai dar um rosto de boneca e fica bem sexy com uma make bem marcada. 
    
Para o blush fica lindo os tons alaranjados que dão ar de saúde e os rosados que dão um ar romântico e jovial.

O olhar é tudo numa bela maquiagem, e é normalmente o maior receio das meninas de cabelos vermelhos. Para os olhos, as melhores cores são os tons puxados para o cobre, dourado, lilás e marrom. Os tons perolados também são uma boa pedida de sombras para as ruivas. Além dessas opções, as ruivas podem usar e abusar dos tons vinho, uva e bege na maquiagem para os olhos e para as mais ousadas uma sombra verde ou azul com um batom rosinha bem opaco não tem erro. E para a noite um olhar marcado por sombra preta é infalivel. As ruivas podem e devem usar lápis de olho e rímel, mas assim com as loiras, precisam tomar cuidado com os exageros.
   
Nos lábios, ficam bem os tons claros dos marrons, acobreados e coral. As ruivas devem evitar os batons em tons pink, apenas o rosa apagado cai bem. Isso porque o batom para ruivas em tom de rosa acaba “brigando” com a cor dos cabelos, não combina. Os batons com efeito fosco ficam super bem para as ruivas, principalmente nos tons mais nude. Mas um vermelho fatal nos lábios também arrasa!


14 comentários:

  1. Não sou ruiva natural, mas pinto desde os 12 anos e acho maravilhoso!
    Eu já faço a linha perua na hora de me maquiar, gosto de olho bem pretão com batom vermelho e nem ligo kkkkkkkk
    Post bem legal!

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo sombra verde em ruivas, fica glamouroso
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou ruiva e diria que sombra verde azul, roxa, bege,dourada, ficam ótimas em ruivas de olhos AZUIS ou VERDES. No caso de ruivas com olhos CASTANHOS: sombra preta, roxa e tons de dourado.
    Batom vermelho, roxo ou em tons de cobre são ótimos também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Jessica: isso não é make de perua é make Vamp (olhos e boca marcada)surgiu nos anos 20.
    Também sou adepta.

    ResponderExcluir
  5. ameiiii pois estou ruiva agora hehe
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Tem selinho pra você no meu blog, dá uma passadinha lá.Bj.

    ResponderExcluir
  7. Amo cabelo ruivo eu deveria ter pensado mil vezes antes de ter colocado preto no meu cabelo.Sou louca pra pintar de ruivo acho lindoooo *_*
    Ruivas com batom vinho ficam poderosas e lindissimas
    Amei o post Carlinha
    Super beijo

    ResponderExcluir
  8. olha mesmo não sendo ruiva vou copiar uma make ai maiga bjs amei tudinho aqui...

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que bom q não me abandonou (rs)!!
    Ai, adoro tons de ruivo mais puxado pro natural ou cobre (não muito vermelhão). E essas makes arrasaram, combinaram com todas. Tb gosto de verde para as ruivas!! Mas só um delineador com gatinho, fica lindo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Lindaaaa...
    Amooo a Karen Lommez para makes para ruivas... ela é ruiva e faz looks maravilhosos...
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  11. A menina da 1ª foto sou EU!!!Miller Scoter

    ResponderExcluir
  12. eu pinto meu cabelo de vermelho desde os 11 anos,mas eununca sou como me maquiar direito pois uso óculos e tenho olhos castanho escuro,a unica coisa que faço é passar um lapis preto ahsuahshau
    adorei os makes

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo post. Ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  14. Eu queria saber quem é a modelo da primeira foto :S

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...