01 junho 2011

Metallica é eleita Melhor Banda de Rock dos últimos 30 anos


    
Os americanos do Metallica foram eleitos pela revista britânica Kerrang! como a melhor banda de rock dos últimos 30 anos. Em segundo lugar ficou o Green Day e, em terceiro, o Iron Maiden. A lista faz parte da edição comemorativa em homenagem aos 30 anos da publicação, que chegou às bancas nesta quarta-feira.
    
O baterista do Metallica, Lars Ulrich, lembrou a trajetória da banda, que começou a tocar em 1981. "Nessa época, havia feito uma peregrinação para a Inglaterra por estar obcecado com a nova onda de bandas britânicas de heavy metal", afirmou.
    
O primeiro álbum do grupo, no entanto, só foi lançado em 1983, ano em que começaram a fazer sucesso nos Estados Unidos e Europa. Ulrich comentou ainda sobre a inspiração e relação do Metallica com outro grupo da lista "O Iron foi como um exemplo para tudo aquilo que a gente sempre quis ser"e sobre Ozzy Osbourne "Só o fato de Ozzy ainda estar vivo é motivo para colocá-lo na lista, já que ele bebeu e tomou muitas drogas ao longo dos anos".

Os dez primeiros lugares da lista são:

1 - Metallica
2 - Green day
3 - Iron Maiden
4 - Slipknot
5 - My Chemical Romance
6 - Linkin Park
7 - Bullet for My Valentine
8 - Blink 182
9 - Ozzy Osbourne
10 - Foo Fighters

9 comentários:

  1. Eu gostei ... Gostei muito por falar nisso ... Alias gosto muito dos 10 primeiros lugares....

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Respeito Metallica, Green Day e Iron Maiden, mas eleger essas bandas como "Top 3 - melhores bandas de Rock dos ultimos 30 anos" é meio incoerente.
    Primeiro porque cada banda tem um tipo de rock totalmente diferente da outra. Iron é Metal, Metallica é mais "rock'n'roll", Green Day puxa um instrumental mais Punk - até aí a ideia do top seria eleger com critérios de "melhor instrumental", "melhor técnica", "mais atitude", "melhores letras", "popularidade"? Não sou fã do Nirvana, mas no quesito Rock, num geral, é uma banda bem mais relevante que o Green Day, em varios aspectos.

    O resto do top 10 nem vale comentar porque é simplesmente vergonhoso.

    Isso sem contar um monte de bandas fuderosas que nunca tiveram muito espaço na midia, não por uma questão de falta de talento, mas por uma questão de falta de interesse da própria midia (pra eles só vale o que vende, e muito!)

    Enfim, já me prolonguei demais. xD

    ResponderExcluir
  3. oi linda!
    nunca fui mto fã de metallica, eu sempre olho meio sei lá essas listas rsrs eu devo ter um gosto estranho, as bandas que curto nunca tão nas listas ahuahauhauhau
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, eu gostava muito de Metallica antes do Saint Anger, então sou suspeita pra falar.

    Mas tipo assim acho que ter o Iron e o Ozzy, ok.
    Mas são 30 anos, bem ou mal tipo Cadê o Guns? Nirvana? U2? Ramones? entre outros... Sendo que nem gosto de algumas dessas bandas

    Green day, eu engulo. Porque lembro a febre que foi nos anos 90. Mas não pra segundo lugar e sim pra vigésimo...

    Nada contra My Chemical Romance, Slipknot, Linkin Park ou Blink. Mas os caras eram crianças a 30 anos atrás. E nem tiveram tanta carreira pra levar um titulo desses ainda.

    Mas o termo "melhor" é foda. Acho que não existe melhor, se fosse a maior tudo bem, era a que mais vendia e faz show.

    Mas é bem legal ver a opinião de vcs por aki.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. OZZY *-* amor da minha vida.

    ResponderExcluir
  6. Eu totalemente concordo!!! Metallica é the best!! amo muito!! Ano passado, com 34 anos fui ao primeiro show deles (antes minha mae não deixava e como demoraram anos pra vir de novo....) quase morri de emoção. Amei!

    ResponderExcluir
  7. Metallica está no topo da lista merecidamente \o/

    ResponderExcluir
  8. Metallica, Iron, Ozzy e Foo Fighters beleza.
    Mas o resto é tremenda porcaria.

    ResponderExcluir
  9. a unica banda q conseguiu produzir nos ultimos 30anos cds bons um atras do outro foi iron maiden tem banda na lista q nem tem 30 anos,20 anos de carrreira isso e injusto com as bandas q tem 30 anos e ñ estãom na lista.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...