29 julho 2011

Beauty Rock Entrevista: Camila Irala


    
A entrevista da vez é com a  beauty artist Camila Irala, que na net é conhecida como a Supervixen do blog For Vixens. Camila Irala apesar de ter apenas 22 anos, possui uma carreira profissional muito bem sucedida, ela faz makes e cabelos para desfiles, revistas, eventos, publicidade e fotos em geral.
   
Fizemos algumas perguntas para conhecer a Camila melhor: 


Beauty Rock - Como e quando foi que você decidiu se tornar uma profissional da beleza?

Camila - Eu sempre gostei muito de produtinhos de beleza em geral, eu lembro que ia com a minha mãe nas perfumarias e ficava vendo todas as embalagens super deslumbrada, daí quando terminei o colegial resolvi fazer um curso de make, já que sempre gostei de me maquiar, maquiar a família e as amigas, isso enquanto não decidia que faculdade fazer e amei! Isso foi em 2005 e desde então não parei mais!


Beauty Rock - Você é bastante ativa quando o assunto é internet, em uma rápida busca o seu nome surge em diversas redes sociais. A Internet de alguma forma ajuda na sua carreira?

Camila - Ajuda e muito, quanto mais você é visto on-line, mais as pessoas tem a chance de conhecer seu trabalho e de entrar em contato com você,  assim mais portas podem se abrir. Apesar de grande parte dos meus contatos terem sido pessoas que eu já conhecia ao vivo, a internet é demais pra networking.


Beauty Rock - De uns dois anos pra cá, ouve uma explosão de "Gurus de Maquiagem no YouTube" ensinando homens e mulheres a se auto-maquiar. Você como maquiadora, como enxerga essa tendência? Ela não é prejudicial para os maquiadores profissionais, reduzindo assim o número de clientes?

Camila - Não acho que seja prejudicial não, mas talvez seja porque meu foco não é consumidor final (ou seja, quem faz makes para ir pra festas e tal), como meu foco é mais moda, clipes, publicidade, não me afeta tanto. Além de que grande parte das pessoas que se maquiam em casa depois dessa onda, às vezes chamam sim um maquiador de confiança, principalmente se é um evento mais importante! Acho que os maquiadores que se "ofendem" com essa moda podem se adaptar e começar a dar aulas de auto maquiagem e tal, no final tem saída pra tudo!



Beauty Rock - O Universo da Beleza se atualiza diariamente. Como você consegue se manter por dentro de todas essas novidades?

Camila - Lendo muito, assino a Allure (revista de beleza) e meu Google Reader não para nunca! Tenho listas de blogs e sites de beleza intermináveis (Risos).


Beauty Rock - As leitoras aqui do blog são em grande maioria rockeiras, e costumam utilizar makes mais pesadas. Qual dica você pode deixar pra melhorar o visual das rockers?

Camila - Acho que acabamento e pele, deixar a sombra bem esfumada e fazer uma pele mais caprichada sempre deixam a pessoa mais bonita! Quem gosta de rock também pode ficar impecável mesmo depois de agitar um som e tomar cerveja! (Risadas)


Beauty Rock - Falando em Rock. Que tipo de música a Supervixen tem escutado ultimamente?

Camila - Cara eu gosto de muita coisa diferente, mas ando escutando muito She Wants Revenge, Nick Cave, The Gutter Twins, Gossip, Florence and the Machine, Adele e por ai vai!


Beauty Rock - Pra quem gostou do seu trabalho e tiver o interesse em seguir seus passos, o que você recomenda?

Camila - Estude muito, treine muito, procure diversos cursos  e faça um "estágio" com alguém que seja bom na área! O resto vem com o tempo!


     O Beauty Rock agradece à Camila por ter nos cedido esta entrevista! Para quem ainda não conhece o trabalho dela, pode encontrá-la aqui:


9 comentários:

  1. Ah! Eu faço parte da comunidade dela no orkut, aprendi muito por lá.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. que fofa! adorei a entrevista! vou fuçar o site dela! hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi vários maquiadores reclamando que perderam muitas clientes depois desses tutoriais. Todo mundo busca fazer a make do próprio casamento ou festa agora.
    Até eu penso assim, hehe.

    ResponderExcluir
  4. eu ja sigo o blog dela faz um tempo... muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Eu já aprendi tanto com a Vixen, desde os primórdios do orkut quando ela postava fotos das mudanças capilares lindonas dela!

    É muito bom ver que ela conseguiu se encaminhar para o que ela gosta. Ela tem talento e criatividade!

    ResponderExcluir
  6. Bem legal o trabalho dela, fui lá fuçar no site hehe
    Mas ainda não a conhecia.
    Adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
  7. A Camila Irala é linda, e dá dicas muito boas. Sempre que posso, dou uma olhada no blog dela... é inspirador!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...