13 julho 2011

Dica de Livro: Almanaque do Rock


   
Ainda no clima de Dia do Rock, vou dar uma ótima dica de livro pra vocês. O livro foi escrito por Kid Vinil e nele você encontra mais de 50 anos de história do bom e velho rock and roll. O livro é dividido por décadas e traça uma retrospectiva do Rock n’ Roll e vários de seus subgêneros desde os anos 50 até os mais recentes lançamentos.
  
Em ordem cronológica Kid Vinil relembra importantes músicos e bandas que influenciaram toda a cultura ocidental, tanto na música como no modo de se vestir e se comportar. O livro tem 248 páginas e é possível encontrar Bebop, Surf Music, Folk Rock, Psicodelismo, Glam Rock, Jovem Guarda, Rock Progressivo, Tropicália, Heavy Metal, Punk Rock e Grunge, entre outros estilos.
 
Confesso que descobri uma série de estilos dentro do rock (que aliás, é absurdamente abrangente) que eu não fazia idéia que existiam, ou sabia, mas não conhecia a denominação correta.
  
Além de lembrar os grandes nomes da história do Rock, também há espaço para os chamados ‘one hit wonders’, aqueles artistas ou bandas que fizeram sucesso com uma música e depois sumiram. Há informações sobre os grandes festivais, uma seleção de melhores álbuns segundo o autor e curiosidades como o topless de Janis Joplin no Rio de Janeiro no final dos anos 60. Esse livro está custando uns R$30,00 e vale cada centavo. 

2 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, é muito bom mesmo!
    Aprendi muito com ele.
    Mandou bem

    ResponderExcluir
  2. Esses livros são sempre legais dar de presente pra moçada fã de Restart, hihihihi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...